Atualizado em: 16 março 2012

George Clooney é Preso

Ator e diretor George Clooney é detino e levado algemado em uma viatura policial durante protesto em frente a embaixada do Sudão. Confira a Materia.
Você Sabia?
Além de atuar em frente às câmeras, dedica-se, esporadicamente, ao trabalho de diretor, como nos filmes Confissões de uma mente perigosa e em Boa noite e boa sorte, pelo qual foi indicado ao Globo de Ouro e ao Oscar de melhor diretor em 2006.
George Clonney é preso

Segundo Clooney, o objetivo deste protesto era chamar a atenção do governo americano e dos líderes mundiais para deter a violência na região e prevenir uma catástrofe humanitária. (Foto: AP)

Depois de estar na Comissão de Relações Internacionais do Senado na ultima semana, relatando o duro combates que está havendo depois da divisão no Sudão, agora o Ator George Clooney foi preso em frente a embaixada do Sudão em Washington, acusado de invadir a sede do país africano em forma de protesto contra as ações do presidente Omar al Bashir do Sudão nos últimos dias.

Militante na causa

O Ator e também diretor, tem sido um dos fervorosos militantes da causa do Sudão que enfrenta essa luta devido a divisão entre norte e sul. Clooney inclusive já havia tido uma reunião exclusiva com o Presidente Barack Obama para intervir, pois os Estados Unidos tinha que fazer o que sempre fez de melhor, mediar o planeta devido a sua importância mundial. Não teve outra, está sexta-feira (16) ficará marcada pois ele foi preso e levado algemado juntamente com seu pai Nick, e outros ativistas que ignoraram o alerta policial.

publicidade:

A prisão

Em uma ação conjunta para destacar as violações dos direitos humanos ao povo do país africano, Clooney, mais o deputado Jim Moram, e os ativistas do grupo “Enough Project” Martin Luther King III e John Prendergast, foram presos por não respeitarem o sinal de alerta dado pelos policiais locais, que avisaram três vezes sobre o ato ocorrer em uma instituição privada, sendo assim foram algemados e levados em um carro da policia local, segundo informações da própria agencia americana CNN.

Entenda melhor o que se passa no Sudão

Varias batalhas e sangrentos assassinatos estão sendo realizados depois que o Sudão se separou em dois, e o Sudão do Sul virou independente depois de duas guerras civis. Só que com está separação, um dos grupos que era contra o governo do Sudão acabou ficando na mesma área deles com a divisão, sendo assim vem recebendo fortes ataques e muitas mortes estão acontecendo no local, simplesmente por eles defenderem outra área a não “Kordofan do Sul” já que eles eram aliados ao ponto Sul do País.

Ator e diretor foi preso, nesta sexta-feira (16) em frente a embaixada do Sudão.Clooney Preso 03Clooney Preso 02George Clonney é preso

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook