Atualizado em: 30 outubro 2012

Furacão Sandy causa estragos e mortes nos EUA

Ciclone já deixou mais de 2,5 milhões de pessoas sem luz, e já matou 15 pessoas nos Estados Unidos. Conheça mais sobre o Furação Sandy, que vem devastando cidades como Nova York, Connecticut e Nova Jersey, com ventos a mais de 138 km/h.
Você Sabia?
Alguns Furacões já atingiram os Estados Unidos, como o Furacão Isabel em 2003, Katrina em 2005 e Irene em 2011.

Furacão provoca destruição e mortes ao país, principalmente na Costa Leste. (Divulgação/AP)

Fenômeno que começou a varrer a Costa Leste Americana na noite da ultima segunda-feira (29), o Furacão Sandy causa estragos e mortes nos EUA, ocorrendo em seis estados.

O Anuncio das mortes foi realizado, o que levou ao numero de 16 mortos, nos Estados Unidos e no Canadá, pela tempestade. Nova York, conhecida mundialmente pelo seu polo, é a cidade que mais teve registro de mortes.

publicidade:

Calamidade e Mortes

Ao todo, foram registrados sete (7) mortos, em sua maioria por queda de arvores e casas. A situação está realmente de calamidade, que até o prefeito Nova Iorquino, pediu para a população não sair de casa, para evitar o pior, já que os ventos do Furacão Sandy, passam dos 138 km/h.

Este é um dos furacões quem mais tem trazido danos econômicos, pois já foram mais de US$ 44 bilhões simplesmente deixando mais de 2,8 milhões de pessoas sem energia elétrica.

Este fenômeno, passou e levou vitimas não apenas em nova York, mas também em Virgínia Ocidental, Connecticut, Carolina, Nova Jersey e no Canadá onde segundo as autoridades, uma mulher veio a óbito, depois de ser atingida por um cartaz que tinha sido levado pelo vento.

Foto acima, mostra o registro da invasão das ondas na região de Atlantic City, devastando casas. (Divulgação/AP)

Ameaça Épica

A Tempestade chega para ameaçar a vida e planos de muitas pessoas, até mesmo em relação as campanhas eleitorais para a Presidência dos Estados Unidos. Além disso, mais de 15 mil voos já foram cancelados,e este numero pode aumentar para mais 3 mil, até o final desta terça-feira (30). As Autoridades estão agindo, e colocando barreiras ao longo do Rio Potomac, para se prepararem no caso de inundações. Em Alguns estados, está cancelado o funcionamento das linhas de metro, e também das aulas.

Supermercados, lojas especializadas também estão fechadas, devido a falta de energia, e o esgotamento de suas reservas de alimentos, água e lanternas. Segundo Ultimo boletim divulgado, o Furacão Sandy, se encontra à 75,4 graus de longitude oeste, 39,8 graus de latitude norte e 15 quilômetros ao sudoeste da Filadélfia. Abaixo confira algumas fotos da devastação em que o furacão tem realizado nos Estados Unidos.

Passagem do Furacão Sandy nos EUA

Foto acima, mostra o registro da invasão das ondas na região de Atlantic City, devastando casas. (Divulgação/AP)Sandy 20Sandy 19Sandy 18Sandy 17Sandy 16Sandy 15Sandy 14Sandy 13Sandy 12Sandy 11Sandy 10Sandy 09Sandy 08Sandy 07Sandy 07Sandy 06Sandy 05Sandy 04Sandy 03Sandy 02Furacão provoca destruição e mortes ao país, principalmente na Costa Leste. (Divulgação/AP)

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook