Atualizado em: 10 dezembro 2013

Funeral de Nelson Mandela: Cronograma

Saiba que as cerimônias do funeral de Nelson Mandela serão transmitidas ao vivo pela televisão e em vários telões gigantes espalhados pelo país
Você Sabia?
Que Nelson Rolihlahla Mandela foi um advogado, líder rebelde e presidente da África do Sul de 1994 a 1999, considerado como o mais importante líder da África Negra.
Nelson+Mandela-620x330

O funeral de Nelson Mandela deve durar entre dez e 12 dias

Nelson Mandela – ganhador do Nobel da Paz, figura política e histórica muito importante para a África do Sul e do mundo – morreu no dia 5 de dezembro aos 95 anos, em Johannesburg, devido a uma infecção de pulmão contra a qual já vinha lutando há meses.

O funeral do ex-presidente e líder histórico da luta contra a segregação racial na África do Sul será um grande acontecimento para o país que quer se despedir de seu herói com tudo o que ele tem direito.

publicidade:

Cronograma

O governo da África do Sul definiu o cronograma do funeral. Haverá um dia nacional para a reza por sua alma e reflexão de seu legado no dia 8 de Dezembro; um velório na sede do governo, em Pretória, entre os dias 11 e 13 de dezembro; missa fúnebre no estádio Soccer City no dia 10 de dezembro, evento do qual participarão os chefes de Estado e governo de todo o mundo e sepultamento no dia 15 de dezembro, na vila de Qunu, onde Nelson Mandela nasceu. Ele será enterrado junto com sua família, incluindo três de seus filhos.

Durante esse período, várias cerimônias em homenagem ao ex-presidente serão realizadas por todo o país. Desde a morte de Mandela, simpatizantes fazem vigília perto de sua casa usando trajes tradicionais das etnias zulu e xhosa cantando canções tribais e o hino nacional. O país ficará de luto oficial por dez dias, até o dia de seu sepultamento, com todas as bandeiras a meio mastro.

Sobre o Sepultamento

O sepultamento de Nelson Mandela terá um percurso definido pela vila de Qunu, com o veículo levando seu corpo parando em pontos específicos para orações e homenagens do povo sul-africano.

Seu caixão já está coberto com a bandeira da África do Sul, que só será retirada quando o corpo for entregado à família, ocasião em que a bandeira será trocada por um cobertor tradicional da etnia xhosa, simbolizando o retorno de um dos seus à casa. À noIte, será feita uma vigília privada, para que o corpo seja enterrado ao meio dia do dia seguinte.

Fotos de  Nelson Mandela

Nelson Mandela on Day After ReleasenelsonmandelaNelson+Mandela-620x330Nelson+Mandela+NelsonMandela5images (6)images (5)images (4)images (3)download (5)download (4)download (3)Nelson+Mandela-620x330

Vídeo sobre Nelson Mandela

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook