Atualizado em: 21 julho 2011

Foxconn e Sharp formam joint venture

Duas grandes fabricantes de televisores LCD formam uma joint venture para conseguir comprar insumos por preços mais baratos. Foxconn e Sharp fecharam o acordo.

Foxconn e Sharp formam joint ventureA Foxconn, maior empresa montadora de produtos eletrônicos do mundo, e a empresa japonesa Sharp, formaram uma joint venture que pretende iniciar suas operações ainda este ano.

Esta joint-venture que tem como objetivo reduzir o custo de aquisição de componentes eletrônicos, foi firmada com um acordo  de participação de 50% para cada uma das partes.

publicidade:

Com este acordo, ambas as empresas conseguirão menor preço na compra de grandes quantidades de componentes usados ​​na fabricação de painéis de televisores LCD, reduzindo assim os custos e obtendo uma vantagem competitiva em relação aos rivais da Coréia Sul. Os produtos a serem adquiridos através desta joint venture são substratos de vidro e filtros de cor.

Além disso, através da subsidiária da Foxconn, Chimei Innolux (CMI), serão oferecidas telas fabricadas pela Sharp, e esta última fornecerá painéis de 60 polegadas à CMI. A Sharp também transferiu a tecnologia de economia de energia para as telas da CMI.

A Foxconn foi fundada em 1974, está sediada em New Taipei City, Taiwan, sendo condisiderada maior montadora de equipamentos tecnológicos do mundo. A empresa emprega mais de 920.000 trabalhadores, e uma das subsidiárias monta os iPad da Apple.

A Sharp foi fundada em 1912, está sediada em Tóquio, no Japão e emprega cerca de 60.000 pessoas. No Brasil, a Sharp foi um importante fabricante de televisores, vídeo-cassetes, filmadoras e outros produtos nos anos 80/90. Atualmente, a empresa se dedica a fornecer equipamentos para fotocópia e impressão em nosso país.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook