Atualizado em: 28 janeiro 2010

Fotos das chuvas em Machu Picchu

Não é só os brasileiros, especificamente os paulistas, que estão sofrendo com as fortes chuvas, a região de Machu Picchu, no Peru, enfrenta desde o início da semana fortes chuvas, e ela já fez vítimas fatais. Cerca de 10 pessoas já morreram, uma turista argentina e um guia peruano estão entre os mortos. A turista argentina se chamava Lucila Ramballo Sarlo, 23 anos, e morreu em um deslizamento de terra. Três argentinos ficaram feridos. Há cerca de 50 feridos e milhares de desabrigados por conta de inundações e deslizamentos.

publicidade:

Essa tragédia atingiu vários brasileiros que estavam na região. Cerca de 120 brasileiros estão ilhados na cidade de Águas Calientes. A Embaixada do Brasil no país enviou missão para coordenar resgate.

“Já chegaram dois helicópteros, e estamos esperando. Mas estamos tentando conseguir um helicóptero particular porque tem umas 2 mil pessoas aqui e em cada um cabem umas 30”, disse Maria Carolina Cordova, de 26 anos, que está com um grupo de seis amigos na cidade ao site da Globo.

A cidade de Machu Picchu, ponto forte do turismo peruano e patrimônio da humanidade, se transformou em um drama para milhares de turistas.

O principal acesso à região é por trem, mas desde o fim de semana a linha férrea está bloqueada em mais de cinco pontos por causa dos deslizamentos de terra. As condições climáticas dificultam o trabalho das equipes de resgate, que vêm retirando os turistas com helicópteros.

Veja com exclusividade algumas fotos da enchente e de como era Machu Picchu:

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook