Atualizado em: 20 abril 2010

Fotos das chuvas e enchentes no Rio de Janeiro

O estado do Rio de Janeiro está sendo castigado por fortes chuvas que acabaram provocando enchentes e desabamentos. Mais de 100 mortes já foram confirmadas, muitas pessoas desaparecidas, tanta gente desabrigada, o Rio de Janeiro tornou-se um verdadeiro Caos.

publicidade:

Os bombeiros estão trabalhando forte para que não haja mais tragédias, além disso os Bombeiros da Força Nacional também foram convocados e, isso só acontece quando a situação foge totalmente do controle dos bombeiros convencionais. São 40 homens treinados e especializados em buscas e salvamentos. O mesmo grupo foi enviado para Santa Catarina em 2008, quando as enchentes também passaram por lá.

Niterói foi uma das cidades mais atingidas pela forte chuva que não acontecia em 44 anos. Além de Niterói, Vargem Grande e Vargem Pequena, também estão sofrendo bastante com o dilúvio, vários condomínios permanecem submersos por terra e barrancos que foram deslizados.

A chuva, além de causar estragos, também afetou diversos serviços públicos. Escolas deixaram de funcionar, transportes estão limitadíssimos. Confira uma lista do que está funcionando, clique aqui.

Solidariedade: Acredito que, assim como aconteceu em Santa Catarina, o Rio de Janeiro também necessitará da ajuda de todos nós, vamos ficar todos ligados para ajudarmos da maneira que cada um de nós puder. Hoje, o Rio de Janeiro precisará da solidariedade de cada um.

Há rumores de que as Olímpiadas, que estão para 2016 no Rio, não irão mais acontecer.

Fotos das Chuvas

Clique aqui e confira uma galeria de fotos enviadas por diversos internautas amadores.

Vídeos das Chuvas

Confira também uma seleção com mais de 70 vídeos registrados. Clique aqui.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook