Atualizado em: 5 fevereiro 2013

Foto Falsa de Chavez na UTI: Entenda o Caso

Entenda mais sobre a polemica da capa do jornal argentino "El País" que publicou uma foto falsa do presidente venezuelano em um leito de UTI.
Você Sabia?
Hugo Chávez nasceu em julho de 1954, e desde fevereiro de 1999 está no poder. Seu mandato vai até fevereiro de 2019. Ele é o 56° presidente da Venezuela!
Foto Falsa de Chavez na UTI

Publicada no “El País”, a Foto Falsa de Chavez na UTI que causou polemica. (Reprodução)

Nesta ultima quarta-feira, dia 24 de janeiro, todos os fãs de Hugo Chaves tiveram uma paralisia por conta de uma foto que o jornal El país publicou. Na foto, o retrato de um homem em uma cama de hospital todo foi forte e mexeu com toda a nação. Contudo, a foto não era verdadeira e muito menos era o Chavez que estava nela.

Entenda o Caso

Segundo o ocorrido, a foto teria sido vendida pela agencia Gtres Online e comprada pelo jornal. A agencia explica que na presente foto, seria sim Hugo Chaves após a cirurgia contra o câncer que o mesmo fez na cidade de Havana, em Cuba. Entretanto, na legenda da foto que foi postada, o “El país” explicou que não conseguiu verificar de forma independente todas as circunstancias alegadas pela empresa, sendo assim, não averiguou a veracidade dos fatos.

publicidade:

Retratação

Depois de percebido o erro grotesco, o jornal paralisou sua publicação e sua distribuição, tudo para evitar que a noticia equivocada se espalhasse e mandou imprimir novos exemplares (sem foto) para serem distribuídos no lugar destes primeiros. Na pagina online do jornal, o mesmo afirma pedir desculpas pelo equivoco e narra que a presente foto fora vendida por uma agencia, conforme explicado acima.

No perfil que o Ministro da Informação tem no Twitter, o mesmo postou que “a foto é tão grotesca quanto falsa”  e fora retirada de um vídeo postado no YouTube no dia 06 de janeiro de 2008. Segundo ele ainda, a foto fora tirada de um vídeo onde o paciente sofria de acromegalia, uma doença hormonal e que não representa Chavez.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook