Atualizado em: 22 setembro 2011

Filho de 41 anos pode ser despejado pelos pais

Na Itália, o filho de 41 anos se recusa a deixar a casa dos pais e ainda exige comida pronta e roupas lavadas. Em busca de uma solução, os pais entram na justiça para conseguir uma ação de despejo.

Um casal italiano enfrenta problemas com o próprio filho, que mesmo que bem de vida e com um emprego estável, não quer sair do aconchego do lar dos pais. Os pais não quiseram se identificar, mas relataram que o filho de 41 anos além de não querer sair de casa, exige que toda sua roupa seja passada e que todas refeições sejam preparadas pra ele.

Filho de 41 anos se recusa a sair

Filho de 41 anos pode ser despejado pelos pais

Pais recorrem a justiça para despejar filho de 41 anos (Foto: Divulgação)

Angustiados e sem saber o que fazer, os pais decidiram buscar ajuda de uma associação de defesa do consumidor, a Adico, associação que lida todos os dias com casos extremamente parecidos. Os pais então através da associação contrataram uma advogada para tratar do caso, Andrea Camp. Segundo a advogada, se o filho não deixar a casa em pelo menos 6 dias, ele receberá uma ação da justiça e terá que enfrenta-la, o que será bem pior.

publicidade:

Além das exigências feitos pelo filho de 41 anos, o pai relata que ele causa grandes estresses em casa, que a mãe inclusive já chegou a ser hospitalizada pelos ocorridos dentro de casa. Segundo relato dos pais, ele tem se tornado cada vez mais agressivo com o passar do tempo, o que vem preocupando cada vez mais os pais com relação as próprias vidas.

O filho não se mostra preocupado e não tem intenção nenhuma de se mudar, o que irá complicar as coisas para ele. Se caso ele não concordar em deixar a casa em um período de 6 dias, a Justiça poderá determinar que o filho mantenha distância dos pais através de uma medida de proteção.

Veja outros fatos curiosos

Mais casos na Itália

Dentre toda população do mundo, os italianos são os que deixam as casas dos pais com mais idade do que o resto da população de outros países. Mesmo com emprego estável e vida bem sucedida, muitos deles acostumam-se com a vida que levam e com a facilidade de se ter tudo dado pelos pais, como roupa lavada, conforto, comida.

Por isso, o caso dessa família é somente mais um dentre tantos que ocorrem na Itália, onde poucos familiares perdem completamente o controle e a paciência e acabam recorrendo à justiça. O Instituto Nacional de Estatísticas da Itália realizou uma pesquisa que foi divulgada no ano de 2009 que comprovou que sete entre dez italianos com idades entre 18 e 39 anos ainda vivem com a família. Na Itália até foi criada uma lei para forçar os filhos que já estão em idade adulta a sair da casa dos pais.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook