Atualizado em: 6 setembro 2011

Ferroanel Norte deve sair até 2014 em São Paulo

De acordo com informações, o projeto do Ferroanel Norte para 2014 já está sendo organizado, todos os setores responsáveis, órgão e representantes do estado já estudam e analisam a melhor forma do começo, meio e fim das obras, portanto, o que nos resta, é esperar.

Todos nós sabemos a importância do bem estar que devemos ter, como pagadores de contas, impostos e por ai vai, na verdade, tudo o que estiver relacionado a nossa vida pessoal e cotidiana, temos que estar completamente por dentro de tudo. O transporte, é algo que os brasileiros a cada dia que passa, vem se desgastando mais, seja através dos trens, ônibus e metrôs, temos que estar sempre preparados para enfrentar mais um dia.

publicidade:

O Projeto Ferroanel Norte

Toda informação é válida, ainda mais, quando é algo que nos diz respeito, isso mesmo leitores, em breve, São Paulo estará com o chamado Ferroanel Norte funcionando. Segundo informações do diretor-geral Bernardo Figeueiredo da ANTT- (Agência Nacional de Transportes Terrestres), foi feito um acordo de obras no estado, no qual, finalmente, as pessoas vão se livrar da circulação de trens de carga pelo centro da capital paulista.

Para quem não sabe, quando se está dentro de um trem, sempre há algum tipo de paralisação momentânea em algum devido local, isso ocorre geralmente, para que os trens de carga passem pelo cruzamento, com isso, o transporte coletivo acaba atrasando, e empacando os compromissos e deveres dos que estão à bordo.

A capital paulistana é uma das mais movimentadas em relação ao transporte, no entanto, por ser uma cidade muito ampla, e à vezes, com pouco lugar para se locomover de carro, os trabalhadores preferem viajar de ônibus ou trem, algo que já se tem como prioridade para mudar o quadro da movimentação de outros veículos, à não ser os que nos levam para o trabalho.

A Realização das Obras

De acordo com Figueiredo,  houve um sério levantamento sobre os custos do projeto no qual ele deverá ficar pronto até o ano de 2014. Todos devem se perguntar sobre qual intuito está sendo formalizado está obra! pois bem, a ideia, é que a nova linha acompanhe o traçado do Rodoanel Norte, obra rodoviária que foi criada para reduzir o tráfego de caminhões dentro da cidade São Paulo.

Bem dizer, já estamos quase em 2013, se caso, está realmente for uma data oficial, queremos ver se acontecerá mesmo, afinal, se pagamos as contas em dia, e somos cobrados, com certeza, teremos que cobrar os representantes e governantes de nosso país também. Hoje, os trens de carga que seguem para o interior de São Paulo, ou então dali para Santos, passam pelo centro de São Paulo e compartilham os trilhos usados pelas composições que transportam passageiros.

Nas palavras do diretor da ANTT: “A presença dos trens de carga cria embaraços para o transporte de passageiros na Grande São Paulo. E a informação que temos do governo paulista é que essa operação conjunta vai ficar inviável a partir de 2015”.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook