Atualizado em: 30 setembro 2011

Família de Cartola processa rapper Curren y por copiar capa

De acordo com a nota divulgada nesta sexta-feira(30), foi citado o seguinte relato: "O que ele fez não é plágio, é reprodução exata da obra, pois houve poucas alterações", disse o advogado da família, Sydney Sanches. "O fotógrafo, que ainda não sabemos quem é, também pode reclamar na Justiça, pois houve adulteração da imagem

Todos sabem, copiar algo sem a autorização da pessoa responsável, seja devido à qualquer situação, é necessário que estejam sempre bem atualizados, na verdade, tudo o que for fazem em sua vida, seja uma simples invenção, escrita, ou construção de algum projeto, é necessário estar muito bem informado em saber como funciona o registro, afinal, não é legal perder algo na justiça, sendo que a invenção é sua.

Família de Cartola processa rapper Curren y por copiar capa

Um grande compositor, Cartola é a referência para o samba de raíz no Brasil, no entanto a sau família agora processa o rapper Curren y por copiar a sua capa.

Sobre o caso

Todos devem sabre que, além de ser um belo artista, o falecido cantor e compositor, Cartola, ele foi um dos homens que até hoje em dia, tem muita história para contar.

publicidade:

Segundo informações, Nilcemar Nogueira, a neta favorita de Cartola (1908-1980), tomou um susto muito grande ao ver em algumas semanas a capa da nova mixtape do rapper norte-americano Curren$y, “Verde Terrace” – No qual se trata de uma coincidente estampa “Verde que Te Quero Rosa”, do compositor da Mangueira lançou em 1977.

Foi dito através do jornal Folha o seguinte, já “Tomamos conhecimento pela UBC [União Brasileira dos Compositores], não autorizamos e não recebemos pela utilização, e enfim, já acionamos nosso advogado”, contou a neta à Folha, por e-mail.

[share]

Como sabem, é de grande e extrema importância, saber registrar o seu trabalho, e tem mais, não só isso, como também, será necessário que as pessoas saiba como reagir a todos os sentidos da vida, algo que se deva ter zelo, isso na hora de gravar ou copiar de alguém, lembre-se, antes de tudo, tenha o contato com o seu advogado. Procurados pela reportagem, o rapper e a gravadora não se manifestaram.

Leia um pouco mais sobre o samba:

Para quem não sabe, durante dez anos, o legado de Cartola está em meio a um imbróglio judicial, algo que envolve uma longa disputa familiar. Após a sua morte, Cartola deixou tudo para a sua esposa, Euzébia Silva do Nascimento – a Dona Zica, eles nem chegaram a ter filhos, porém adotou Ronaldo de Oliveira.

Em 2003, Zica deixou tudo através de um testamento para a sua filha Glória Regina, a moça que teve em outro casamento, antes de se unir a Cartola. Ronaldo tenta, hoje, aumentar sua participação na herança do pai. Para saber mais detalhes, acessem o site Folha.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook