Atualizado em: 3 fevereiro 2012

Falso pai de santo é preso por extorsão

Suspeito já tinha passagem na policia e foi preso em flagrante quando a vitima pediu socorro através de um bilhete feito, quando ele tentava tirar dinheiro no próprio banco. Confira a Matéria.

O Individuo já tinha passagem pela policia e extorquiu a vitima que conheceu pela internet, afirmando ser pai de santo a ela. (Reprodução)

Em Búzios, Rio de Janeiro, Anderson da Silva Oliveira, de 34 anos, o falso pai de santo foi preso por extorsão a uma mulher que não quis se identificar por vergonha do caso. O Falso pai de santo mantinha a mulher refém e obrigava-a a comprar diversos objetos e bens de valor para ele, tudo sob ameaças, no que deixava a vítima ainda mais abalada.

Encontro Online

A Vítima relatou a Policia que conheceu Anderson pela internet em um site de relacionamento, e no momento havia contratado o “Pai de Santo” a realizar um trabalho espiritual para ela. Uma opção de arrependimento pois naquele momento a vitima começou a ter a vida em caos devido a essas ameaças.

publicidade:

Refém

Anderson fazia da mulher uma vitima, ficando sempre do lado dela e causando um prejuízo com a compra de bens em torno de R$ 74 mil reais. Ele a manteve por cinco dias refém sob ameaça, rondando por diversos hotéis no Rio como o de Búzios e um em Cabo Frio. Segundo a vítima, além de mante-lá como refém, o individuo a violentava, e para ela, a qualquer momento poderia ser morta por Anderson.

Prisão

O Fim de toda a história de extorsão chegou quando Anderson levou a vitima ao banco e pediu para ela receber uma quantia de mais de R$ 30 mil reais. Foi neste momento que a vitima em total desespero e se aproveitando de um pequeno descuido do acusado, escreveu em um pequeno pedaço de papel um bilhete de socorro, e pediu para a atendente entregar ao gerente que não teve duvidas e chamou a policia.

Assim que os policiais adentraram ao banco, sem saber quem era o acusado e a vitima, Anderson tentou fugir, mas a vitima vendo que aquele momento poderia decretar a sua liberdade o entregou em publico. Parte do dinheiro foi recuperado, e Anderson foi preso em flagrante tendo já uma passagem pela policia, e vai responder o inquérito podendo ficar preso por mais de 6 a 12 anos atrás das grades.

Confira a reportagem realizada pelo Jornal local da Globo.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook