Atualizado em: 6 julho 2011

Facebook cria obstáculos para o Google+

O Facebook continua trabalhando duro para impedir que seus contatos sejam exportados para a nova rede social Google+, também conhecida como Google Plus.

Facebook cria obstáculos para o Google+Até agora, uma extensão do navegador Chrome era a única maneira conhecida para exportar seus amigos para a nova rede social do Google+, mas acaba de ser bloqueada pelo Facebook. O desenvolvedor do aplicativo anunciou que a plataforma de Zuckerberg está se mobilizando para impedir que os usuários realizem a migração.

Facebook Friend Export, a extensão do Chrome que permite exportar seus amigos do Facebook para o Google+, está sendo bloqueada com objetivo de impedir que os usuários existentes em sua plataforma passem a fazer parte do novo rival.

publicidade:

O desenvolvedor da extensão do Chrome, Mohamed Mansour, tem alertado sobre as ações do Facebook com uma atualização na página de download da aplicativo. “O Facebook está trabalhando duro para não permitir que você exporte seus amigos. Começaram a remover os e-mails de seus amigos do seu perfil em 05 de julho de 2011. Já não funciona para muitas pessoas”, diz Mansour.

A filosofia do Facebook Friend Export se baseia no conceito de que a rede social não é dona dos seus amigos, então criamos um aplicativo para exportá-los para outras plataformas. O processo consiste em fazer esses contatos serem migrados para o Google Friends, de onde é muito mais fácil levá-los para o Google+

Mansour também apontou que está desenvolvendo uma nova versão da sua extensão do Chrome para superar este bloqueio. Embora o usuário deva fazer exportações diariamente.

Enfim, como tudo que se torna limitado demais na Internet, o Facebook com esta restrição, acabará por atrair sobre si a atenção de outros desenvolvedores, ávidos por conseguir a façanha de superar seu bloqueio, diga-se de passagem, bem inconveniente e que mais uma vez revela a natureza desta rede social.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook