Atualizado em: 6 setembro 2011

Fábricas chinesas já estão produzindo o iPhone 5

Duas fábricas chinesas já estão produzindo o iPhone 5, de acordo com uma fonte jornalística japonesas. Provável lançamento se dará em outubro ou novembro.

Fabricas chinesas estão produzindo o iPhone 5

A notícia de que as empresas Pegatron e Foxconn já estão produzindo o novo telefone da Apple, o iPhone 5, chegou através da grupo jornalístico japonês Macotakara, que ainda revelou mais detalhes sobre as operações de montagem da nova versão deste esperado gadget.

publicidade:

Segundo a Macotakara, a chinesa Foxconn é responsável por 85 por cento da produção inicial, e a também chinesa Pegatron ficou com os 15 por cento restantes..

Se tivermos como base estas informações, calcula-se que a Pegatron irá fabricar inicialmente cerca de 10 milhões de unidades, enquanto a Foxconn fabricará cerca de 57 milhões de iPhones  de quinta geração.

Além disto, as unidades fabricadas atualmente pela Macotakara não estão sendo embaladas, já que o sistema operacional iOS 5 ainda não está terminado. Possivelmente, antes de outubro, quando o desenvolvimento do iOS for concluído, este será instalado nos novos telefones. Desta forma, a Apple tenta fazer malabarismos de logística para colocar o iPhone 5 no mercado o mais rápido que puder.

Quanto à sua data de lançamento, fala-se  do começo de outubro ou início de novembro. A Apple não divulgou a data oficial, e tudo que temos até o momento são rumores e especulações. Podemos apenas esperar a chegada o iPhone 5, que deve acontecer de supetão, no melhor estilo da empresa da maçã mordida.

O que sabemos do iPhone 5 até o momento é que terá uma câmera de 8 megapixels, tela de 3,7 a 4 polegadas, e processador A5 dual-core.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook