Atualizado em: 13 fevereiro 2011

Fabio Barreto | Ultimas notícias 2011

Fábio Barreto, um importantíssimo cineasta nacional, sofreu um acidente no dia 12 de dezembro de 2009. Ele ficou em gravíssimos estado no hospital até o ano passado e hoje se encontra inconsciente em sua casa.

publicidade:

 O cineasta capotou com o carro perto de um túnel em Botafogo, na Zona Sul, e sofreu traumatismo craniano ao capotar o carro no Rio. Ele permaneceu em como induzido por um bom tempo após o acidente. Embora hoje ele apresente melhora, ainda são poucos os momentos em que parece saber o que acontece ao seu redor.

Fabio Barreto é casado desde 2003 com a atriz Déborah Kalume, quem deu uma entrevista no dia 09 de fevereiro para a revista Contigo! Sobre o drama que tem passado desde o acidente. Na entrevista ela conta:

 “No primeiro Natal após o acidente só rezamos e imaginei que passaria o próximo com ele. Não imaginava que estaria bom, mas que estivesse sentando e falando com dificuldade. Então vê que vai passando o tempo e as coisas não acontecem da forma que você pensa. Você pira, entra em depressão ou tenta sobreviver. Eu achava que se cuidasse muito, ele melhoraria. Até que comecei a entender que não tenho o poder de curá-lo. Mas, para descobrir isso, foi um ano inteiro, em que o Fábio foi mais importante do que o João e do que eu mesma.”

Sobre como o filho enfrenta: ”Ele se adaptou à nova realidade. Contei toda a verdade para ele. Em doses homeopáticas, claro. Ele vai ao quarto, deita na cama  com o pai e assiste a desenhos. Não bate papo com o Fábio porque não tem esse amadurecimento, mas quando chega da escola vai dizer que chegou. E quando os amigos perguntam, diz que o pai sofreu ‘dodói’ na cabeça.”

Fábio Villela Barreto Borges é um cineasta, ator, produtor e roteirista brasileiro, mais conhecido por dirigir O Quatrilho (1995), indicado ao Oscar de Melhor Filme Estrangeiro, e por dirigir e co-escrever Lula, o Filho do Brasil (2009), um drama biográfico sobre a vida do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, considerado um dos filmes mais caros da história do cinema brasileiro.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook