Atualizado em: 2 setembro 2011

Fabiana Beltrame conquista ouro no Mundial de remo

Assim como Fabiana Murer do salto com vara, agora foi a vez de Fabiana Beltrame trazer ouro inédito para o Brasil. A atleta completou a prova com 7min44s58 e com quatro segundos de vantagem das adversárias.

Mais uma vitória em pouco tempo dos nossos atletas brasileiros. Além da medalha de ouro inédito de Fabiana Murer, do salto com vara, agora veio um novo ouro, da atleta Fabiana Beltrame, atleta do remo.

Foi na manhã dessa sexta-feira, 02 de agosto, que a atleta Fabiana Beltrame conquistou um ouro inédito no Mundial de Remo. A atleta venceu no torneio de Bled, na Eslovênia, quando abriu boa vantagem e venceu o torneio no skiff leve, competindo com remadoras de até 69kg.

publicidade:

A melhor da atualidade

Fabiana Beltrame vem firmando sua história e vem se tornando a melhor da atualidade na sua categoria. Fabiana venceu a prova com quatro segundos de vantagem em relação as outras competidoras e completou a prova em um tempo de 7min44s58. Esse é o segundo ouro de Fabiana este ano. O primeiro ouro, a atleta conquistou em uma etapa da Copa do Mundo, em Hamburgo, na Alemanha.

“Eu estava determinada a ganhar aqui e ninguém ia me tirar isso. Estava determinada e era um sonho ganhar esse ouro. Estou muito feliz e espero que seja o primeiro de muitos títulos que o Brasil possa conquistar no remo”, disse a atleta muito emocionada.

Ao ouvir o hino nacional, Fabiana não se conteve e se emocionou, juntamente com sua filha Alice no colo, dizendo que foi a menina que deu força para ela continuar a treinar, mesmo sem saber. Os resultados de tantos treinos na Alemanha deram muito certo, resultando em uma vitória surpreendente.

Semana de vitórias

Além da vitória de Fabiana Beltrame no remo, o Brasil também sorriu com a atleta do salto com vara Fabiana Murer, que aconteceu em Daegu, na Coreia do Sul. Com essa vitória, Fabiana Murer se tornou a primeira competidora do país a subir mais alto em um pódio em um Mundial de Atletismo.

As duas de um modo curioso, se chamam Fabiana e ambas são treinadas pelo marido. Coincidência ou não, esperamos muito mais vitórias brasileiras em mundiais.

Fabiana Beltrame faz sinal de positivo antes da largada da final do skiff leve

Com a filha Alice no colo, Fabiana Beltrame exibe a sua medalha de ouro, a primeira conquistada pelo Brasil em Mundiais

Fabiana Beltrame fez o segundo melhor tempo nas semifinais no Mundial na Eslovênia

Fabiana Beltrame vence por quatro segundos de diferença de adversárias

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook