Atualizado em: 17 setembro 2013

Empresas Acusadas de Espionagem Industrial

A BMW foi acusada pela Autolib de espionagem industrial. A Autolib é uma empresa francesa que gere um sistema de partilha de carros.
Você Sabia?
Que foi no início do século 20, era uma fabricante de motores de aeronaves e foi por meio da 1° Guerra Mundial que surgiu a primeira motocicleta BMW.
39806_sans-titre

BMW é acusada de espionagem

Recentemente houve um grande escândalo envolvendo a BMW que está tendo uma semana daquelas. E depois de lançar a sua linha de elétricos no Salão de Frankfurt, a empresa alemã passou de boa moça para vilã se tornando parte de um grande escândalo.

Tudo aconteceu devido a um processo de espionagem industrial. Onda a francesa Autolib, que é especializada em veículos elétricos de baixos custos, acusa a marca alemã de infiltrar funcionários na sede da companhia para que possa roubar dados dos seus produtos.

publicidade:

Sobre o Assunto

A BMW admitiu ter feito testes com uma base de recargas que a Autolib fabrica, mas acabou negando ter retirado dados de veículos elétricos. Os funcionários alegaram ver os técnicos que foram contratados testando os veículos com um computador. Isto aconteceu no dia 21 de agosto de acordo com informações que foram divulgadas por um jornal francês. E no mesmo dia os funcionários alemães tentaram ainda se passar por empregados da empresa.

Como resultado da situação, houveram 24 horas de prisão preventiva para os dois. Porque ao verificar os dados fornecidos pelos acusados, a empresa ficou ciente de que estes trabalhavam para uma empresa chamada de P3. Esta que é uma companhia de engenharia que foi contratada pela BMW para que pudesse adequar a linha de elétricos da marca bem como as condições de mercado.

Informações

No final das contas apesar de todos os funcionários da empresa chamada P3 acabaram presos afirmaram que trabalhavam para a BMW e a companhia alemã teria alegado que ambos estavam em serviço de outra empresa no dia dos delitos. E a empresa Autolib então acabou entrando com uma ação judicial acusando a de abuso de confiança, intrusões no sistema e ainda espionagem industrial.

Os técnicos foram liberados e a BMW emitiu uma nota negando qualquer tipo de espionagem. A companhia pediu desculpas por não pedir autorização para efetuar os testes, mas o processo apesr disto ainda não foi concluído.Diversas empresas sofrem processos de espionagem industrial, dentre elas temos a IBM, diversas marcas de carros e de brinquedos, onde a concorrência é algo praticamente desleal.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook