Atualizado em: 14 fevereiro 2012

Em Contagem / MG IPTU aumenta 850%

De acordo com informações, este aumento, trata-se de uma lei que foi aprovada em 2011. Antes, o morador era isento do IPTU se o terreno dele fosse no máximo dez vezes maior do que a área construída.
Você Sabia?
O IPTU tem como fato gerador a propriedade, o domínio útil ou a posse de propriedade imóvel localizada em zona urbana ou extensão urbana.

Sem dúvidas, os brasileiros estão a cada dia se revoltando com as taxas e valores altíssimos ditados e aprovados pelo governo, seja em relação ao alimento, gasolina e por ai vai, tudo o que se resume ao IPTU.

Em Contagem / MG IPTU aumenta 850%

Foto Divulgação: (IPTU 2012).

Entenda!

Nesta segunda-feira (13), pessoas se revoltaram com o aumento do IPTU em em Contagem (MG). De acordo com informações, alguns moradores de Contagem tiveram aumento de 850% de aumento no valor.

publicidade:

Segundo o engenheiro Marcelo Giacomim, ele terá que pagar R$ 60 mil de imposto, sendo que no ano passado, desembolsou aproximadamente R$ 7 mil, enfim, este foi o valor devido pela área total onde a casa dele foi construída que no caso tem 12 mil metros quadrados.

De acordo com informações, este aumento, trata-se de uma lei que foi aprovada em 2011. Antes, o morador era isento do IPTU se o terreno dele fosse no máximo dez vezes maior do que a área construída. Agora não é mais assim. O que passar de 720 metros quadrados vai ser tributado.

O secretário da fazenda, Dalmy Freitas, disse que teve um aumento real de 10%, mais a correção de 5,95% na planta de valores, saibam todos os detalhes, acessando aqui!

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook