Atualizado em: 10 julho 2012

Morre Dom Eugênio Sales - Conheça a vida do Cardeal

Conheça um pouco da vida de Dom Eugênio Sales, o Cardeal que muitas pessoas tinham como exemplo para o Brasil, veja fotos e informações sobre sua morte.
Você Sabia?
Em 13 de março de 1971, foi nomeado arcebispo da Arquidiocese do Rio de Janeiro pelo Papa Paulo VI onde ficou ocupando o cargo de 27 de março de 1971 a 25 de julho de 2001.
Morre Dom Eugênio Sales  - Conheça a vida do Cardeal (1)

Foto Divulgação: (Dom Eugênio Sales).

Uma notícia triste para aqueles que conheciam o cardeal Dom Eugênio de Araújo Sales, saibam, o arcebispo emérito do Rio, faleceu na noite desta segunda-feira (9) às 22h30 desta segunda-feira (9), após ter sofrido um infarto em casa.

Fato triste

De acordo com informações, Dom Eugênio Sales morreu os 91 anos de idade. Ordenado com 33 anos de idade como bispo em Natal (RN) cidade onde nasceu no qual tinha apenas 11 de sacerdócio, no ano de 1968 ele se tornou arcebispo de Salvador, no ano de 1971 no Rio de Janeiro.

publicidade:

Segundo pesquisas, Dom Eugênio ficou à frente da arquidiocese carioca até 2001, onde se tornou referência na defesa de perseguidos políticos. Se não sabem, ele foi um dos prelados brasileiros em que mais ocupou cargos no Vaticano. Dom Eugenio de Araujo Sales, foi o mais antigo Cardeal da Igreja Católica, era também o Cardeal Presbítero da Santa Igreja Romana, do Título de São Gregório VII.

Em nota pelo site g1, foi dito que Sérgio Cabral, o governador do Rio de Janeiro, decretou luto de três dias, ele e o prefeito da cidade, Eduardo Paes, divulgaram notas em que lamentam a morte do religioso.

A vida de Dom Eugênio Sales

Um homem que soube como conquistar a confiança dos fieis, isso mesmo, Dom Eugênio Sales, nascido em 8 de novembro de 1920, foi uma pessoa muito importante para o país, ele entrou para o seminário em 1936 e após ter feito o curso de humanidades, ele foi enviado ao Seminário Maior da Prainha em Fortaleza, onde permaneceu de 1937 a 1943.

Sua ordenação diaconal aconteceu em 16 de março de 1943, e no 21 de novembro daquele mesmo ano, Dom Eugênio foi ordenado sacerdote por Dom Marcolino, na antiga Catedral de Nossa Senhora da Apresentação, em Natal. No ano seguinte, em Natal, ele foi designado capelão do Colégio Marista, diretor espiritual e professor do Seminário São Pedro, enfim, de lá pra cá, conquistou títulos importantes para a religião. Aos 33 anos, nomeado bispo auxiliar de Natal pelo Papa Pio XII, em 1962, foi administrador apostólico de Natal, função exercida até 1964.

Fotos do Morre Dom Eugênio Sales

eugenioMorre Dom Eugênio Sales  - Conheça a vida do Cardeal (6)Morre Dom Eugênio Sales  - Conheça a vida do Cardeal (5)Morre Dom Eugênio Sales  - Conheça a vida do Cardeal (4)Morre Dom Eugênio Sales  - Conheça a vida do Cardeal (3)Morre Dom Eugênio Sales  - Conheça a vida do CardealMorre Dom Eugênio Sales - Conheça a vida do Cardeal (1)

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook