Atualizado em: 30 janeiro 2014

Discriminação e Xenofobia em Portugal com Brasileiros

É imperdoável que qualquer estrangeiro passe por discriminação, homofobia e xenofobia como está acontecendo em Portugal e vocês ficarão espantados com tudo que trouxemos a respeito.
Você Sabia?
A Universidade de Coimbra possui 4 mil estudantes estrangeiros, de mais de 90 nacionalidades e eles investem em atrair os estudantes estrangeiros para obter recursos para as universidades.
Esta é uma das frases que os brasileiros escutam na Universidade de Coimbra ( Foto: Divulgação)

Esta é uma das frases que os brasileiros escutam na Universidade de Coimbra ( Foto: Divulgação)

Infelizmente a discriminação, a xenofobia e o preconceito é um problema mundial e trouxemos tudo a respeito do que anda acontecendo em Coimbra e vocês poderão tirar suas próprias conclusões. Muitas pessoas são realmente preconceituosas como vamos poder ler abaixo além de possuírem uma profunda antipatia com estrangeiros e neste caso de Portugal não é somente com os brasileiros que isso vem acontecendo.

Entenda o que aconteceu

Tudo começou durante as eleições para a Associação Acadêmica de Coimbra em novembro de 2013 quando uma das chapas a Lista R –Reset a AAC composta por estudantes brasileiros e portugueses levantavam a bandeira da luta contra a discriminação, racismo, machismo, xenofobia e homofobia dentro e fora da Universidade e o intuito do grupo era que as pessoas percebessem o quanto os comentários mesmo que de brincadeira eram ofensivos e preconceituosos. Foram feitos vários cartazes com a maioria das ofensas. A repercussão foi imensa já que alguns alunos colocaram os cartazes nas redes sociais e com isso eles ficaram conhecidos em vários outros países.

publicidade:

Universidade de Coimbra

A Universidade enviou uma nota informando desconhecer qualquer tipo de discriminação e alega que eles possuem mais de 30.000 pessoas na universidade e que isso deve ter sido um desentendimento isolado. Os estudantes dizem que são poucos os casos que são denunciados principalmente por medo.

Importante

Caso vocês queiram dar uma olhada trouxemos o site da Reset À AAC e lá encontrarão tudo a respeito desta causa

Abaixo vocês poderão ler alguns dos cartazes com o que falam para os alunos e isso parte tanto dos colegas como dos professores.

Cartazes

Discriminação e Xenofobia em Portugal com Brasileiros 9Discriminação e Xenofobia em Portugal com Brasileiros 8Discriminação e Xenofobia em Portugal com Brasileiros 7Discriminação e Xenofobia em Portugal com Brasileiros 6Discriminação e Xenofobia em Portugal com Brasileiros 5Discriminação e Xenofobia em Portugal com Brasileiros 4Discriminação e Xenofobia em Portugal com Brasileiros 3Discriminação e Xenofobia em Portugal com Brasileiros 2Discriminação e Xenofobia em Portugal com Brasileiros 10Esta é uma das frases que os brasileiros escutam na Universidade de Coimbra ( Foto: Divulgação)

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook