Atualizado em: 17 agosto 2011

Dilma tem 70% de aprovação dos brasileiros, diz Sensus

Enquanto muitos achavam que a popularidade de Dilma seria bem mais baixa que a do Lula, a pesquisa Sensus mostrou que 70,2% aprovam odesempenho da presidente Dilma Rousseff

Para quem achava que a popularidade de Dilma Roussef não chegaria nem próximo com a do Lula, se enganou. Tudo isso porque, segundo a Pesquisa Sensus encomendada pela Confederação Nacional dos Transportes (CNT), 70,2% aprovam o
desempenho da presidente Dilma Rousseff. Esse dado foi divulgado nesta terça-feira, dia 16 de agosto.

Segundo o levantamento, o índice dos que avaliam positivamente o governo, como ótimo ou bom, é de 49,2%. Na comparação com o governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, 45,4% consideram o governo Dilma como pior, 38,1% classificam como igual e 11,5% avaliam como melhor. O índice de entrevistados que não souberam ou não responderam chegou a 5,1%.

publicidade:

Então, cerca de 50% acham que o governo de Dilma está ótimo ou bom, um número e tanto, afinal as críticas sob a nova presidente não paravam de surgir desde seu período de campanha, mas agora com meio ano de presidência, e uma limpeza quase que geral na administração do Brasil, parece que o povo, pelo menos por enquanto, está gostando.

Não dá para dizer também que essa é a primeira pesquisa realizada no governo Dilma. Portanto, não sabemos que desde o começo esse resultado piorou ou melhorou, só saberemos na próxima vez que houver outra pesquisa.

Enquanto ao ministério e ministros do governo Dilma, 3,7% consideram ótimo, 20,7% bom, 36,3% regular e 13% ruim. Na última pesquisa realizada pelo instituto em dezembro de 2010, 16,6% consideraram a equipe ministerial como ótima, 28,9% como boa, 23,5% regular e 3,9% péssimo.

Vale ressaltar que esses resultados e dados foram baseados nas respostas de 2.000 pessoas em 136 municípios de 24 estados, entre os dias 7 e 12 de agosto de 2011. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais para mais ou para menos.

Confira algumas leis colocadas por Dilma

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook