Atualizado em: 24 maio 2012

Depoimento de Xuxa motiva denúncias

Xuxa revela que sofreu abusos sexuais durante a sua infância e ajuda a alavancar os números de ligações para o Disque 100.
Você Sabia?
Muitas crianças não se manifestam perante seus pais por conta das ameaças, por se sentirem culpadas diante do ato de violência que sofrem e também porque acham que os pais não irão acreditar. No caso da Xuxa foi isso que aconteceu, então é melhor ficar atento ao comportamento do seu filho.
Xuxa no Fantástico

Xuxa revelou os abusos sexuais que sofreu na infância e ajudou a aumentar o número de ligações para o Disque 100. (Foto: Divulgação)

O depoimento de Xuxa comoveu e deu coragem para muitos, pois motivou as pessoas a denunciarem os abusos sofridos perante o Disque Direitos Humanos, responsável por receber ligações que relatem, por exemplo, o abuso sexual contra crianças e adolescentes.

De acordo com informações da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República desde a segunda-feira (21), um dia após as declarações de Xuxa até a terça-feira (22) o número de chamadas aumentou 30% se comparado ao período igual do ano passado.

publicidade:

Além de Xuxa

O próprio órgão responsável avaliou que dois podem ser os motivos que fizeram com que os número de ligações aumentasse, uma sem dúvida alguma está associada ao aparecimento da Rainha do Baixinhos na TV Globo, no quadro “O Que Vi da Vida”.

Mas, além disso, é importante salientar que na semana passada, mais especificamente na sexta-feira (18) foi o Dia Nacional de Enfrentamento à Exploração Sexual de Crianças e Adolescente e para promover o assunto a mídia divulgou bastante o tema.

Convite e Disque Denúncia

Na Câmara dos Deputados foi instaurada a CPI da Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, a comissão pretende convidar a apresentadora Xuxa para participar de uma audiência pública.

O serviço Disque 100 para que você denuncie casos de abusos sexuais funciona 24 horas por dia, sete dias por semana, inclusive feriados. As denúncias podem ser contra qualquer tipo de violação ao direito humano, seja com relação às crianças, os idosos, portadores de alguma deficiência, etc.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook