Atualizado em: 21 setembro 2011

Dado Dolabella: Condenado a 2 anos e 9 meses de prisão

Após ter agredido em 2008 a sua ex namorada e atriz Luana Piovani, o ator Dado Dolabella, foi acusado de Lesão Corporal Grave, sendo condenado pelo artigo (Art. 129, § 1º - CP) e Lesão Corporal Decorrente de Violência Doméstica (Art. 129, § 9º e / Ou § 11 - Cp), Crime Continuado (Art. 71 - Cp), Circunstâncias Agravantes (Arts. 61 a 64 - Cp).
Dado Dolabella Condenado a 2 anos e 9 meses de prisão.

Foto: (Dado Dolabella: Divulgação)

Todos nós sabemos, Dado Dolabella é uma pessoa de gênero forte, na verdade, em qualquer lugar que ele está, seja em qualquer entrevista, eventos, ou qualquer outro tipo de programa de TV.

Dado sempre arruma causa algum tipo de comentário ou situação chata, isso tudo, já vimos e ouvimos falar através da mídia, o exemplo está em relação a agressãoque ele provocou a ex-namorada Luana Piovani e a camareira Esmê de Souza em 2008.

publicidade:

De acordo com informações do site G1, o ator e cantor será condenado a 2 anos e 9 meses de prisão. Segundo a nota divulgada no UOL, o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro confirmou a sentença determinada em primeira instância.

Segundo a publicação, o advogado de Luana, Marcelo Salomão, informou que foi aplicada a Leia Maria da Penha, embora o ex-casal de namorados não teriam se casado.

O ator é acusado de Lesão Corporal Grave (Art. 129, § 1º – CP), Lesão Corporal Decorrente de Violência Doméstica (Art. 129, § 9º e / Ou § 11 – Cp), Crime Continuado (Art. 71 – Cp), Circunstâncias Agravantes (Arts. 61 a 64 – Cp).

Saiba mais sobre o caso

No ano de 2008, o casal teve um greve desacerto, no qual estavam juntos em uma festa de que ocorreu após a estreia da peça da atriz, “Pássaros da Noite”, enfim, Dado e Luana Piovani discutiram de uma maneira muito séria na qual, o ator empurrou a atriz. Ao tentar defender a atriz, Esmê de Souza, a camareira também foi agredida por ele.

Em 2010, Dado Dolabella foi condenado pela juíza Ane Scheele Santos, do 1º Juizado de Violência Doméstica Familia do Rio, e na mesmo época ele também foi condenado pela juíza Maria Cristina Brito Lima por outro caso de agressão: contra a sua ex-mulher Viviane Sarahyba.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook