Atualizado em: 27 agosto 2013

Crimes relacionados a jogos violentos

Pesquisas dizem que as taxas mais elevadas de vendas de videogames violentos estavam relacionadas a uma diminuição de crimes
Você Sabia?
Que a polêmica dos jogos violentos surgiu com a tragédia, em Sandy Hook, em que um jovem de 20 anos armado entrou na escola e matou vinte crianças e seis adultos, suicidando-se de seguida.
video_game5-500x312

Saiba que os games violentos deixam as pessoas violentas

Algumas pessoas dizem que isto é um assunto batido, e um verdadeiro tabu, apesar disto quando mais fatos acontecem bem semelhantes, é importante se lembrar de outros casos anteriores e colocar a cabeça para pensar novamente, e nos perguntarmos, será que os jogos de violência influenciam os jovens a cometer crimes?

Coincidências de Crimes Bárbaros

Os videogames, os computadores, os filmes, séries e ainda livros. É bem difícil, para não dizer praticamente impossível que um jovem que tenha uma idade entre 10 a 30 anos não faça nenhum tipo destes exemplos. Normalmente podemos utilizar como passatempo pelo menos dois deles.

publicidade:

Recentemente tivemos um caso bárbaro, onde provavelmente segundo os peritos os videogames estivessem envolvidos, um menino de 13 anos, filho de pais policiais, teria assassinado com um tido na cabeça toda a sua família, além de sua tia e sua avó. Segundo os policiais o garoto teria ido a escola de manhã, e voltou para a casa. Depois de mais de 12 horas teria atirado na própria cabeça. O grande agravante com isto é que no perfil do menino no facebook ele utilizava uma foto do seu avatar como uma imagem de um jogo, o Asassin’s Creed.

Informação

É muito triste pensar que este é mais um dos casos que há ligação entre os crimes e os jogos, fatos que ainda não foram totalmente esclarecidos e estão ainda sob a investigação policial.

Não é de hoje que temos em pauta diversos comportamentos violentos com jogos de videogame que expressam extrema violência. O Brasil até mesmo já baniu vários títulos, já que eles poderão contar cenas que as crianças poderão perder o medo de coisas que devemos temer.

Jogos Violentos

  • Carmageddon
  • Doom
  • Duke Nukem 3D
  • Mortal Kombat
  • CounterStrike

De acordo com os especialistas os jogos podem sim influenciar as crianças, apesar disto, os jogos contam com faixa etária corretamente, e por isso estas deverão ser respeitadas. Caberá principalmente aos pais defenderem seus filhos destes determinados problemas, e por isso é importante que se tenha todo o cuidado e diplomacia com tudo o que os seus filhos acessam na internet.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook