Atualizado em: 18 outubro 2013

Conheça a História de Malala Yousafzai

Trouxemos a história de luta de Malala Yousafzai.
Você Sabia?
O secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon disse que a história da jovem Malala mostrou qual é o maior medo de um extremista: “uma garota com um livro”.
Conheça Malala Yousafzai ( Foto: Divulgação)

Conheça Malala Yousafzai ( Foto: Divulgação)

Ela só tem 16 anos, mas Malala Yousafzai ficou conhecida após sofrer uma tentativa de assassinato em 2012 quando o Taleban tentou mostrar ao Paquistão que eles não aprovavam educação para meninas. O atirador foi identificado e Malala foi apoiada por muitas figuras públicas como Madonna, Selena Gomez, Asif Ali Zardari, Susan Rice, Desmond Tutu, Ban Ki-moon, Hilary Clinton, Pervez Raja Ashraf e Barack Obama.

Com o ocorrido a jovem Malala ficou mundialmente conhecida e tem discursado muito e defendido a educação para as mulheres do seu país.

publicidade:

No dia 12 de julho de 2013 Malala fez 16 anos e comemorou a data fazendo um discurso na Assembléia da Juventude na Organização das Nações Unidas nos Estados Unidos. Foram mais de 500 pessoas que assistiram ao discurso onde a jovem Malala cobrou dos governantes políticas para a educação e pelo fim do terrorismo.

Conheça a História de Malala Yousafzai

  • Sua luta começou algum tempo e apesar da pouca idade Malala luta por um mundo melhor.
  • Em 2009 ela escreveu um relato para a BBC falando do caos em sua terra e sobre a situação vivida por eles.
  • Já em 2011 ganhou um prêmio pela promoção da paz no Paquistão.
  • Com todas estas atividades ela começou a atuar ativamente na questão da educação no país lutando para que as meninas tenham acesso ás escolas.
  • Este trabalho é que irritou os extremistas e na noite de 9 de outubro de 2012 ela tomou um tiro no lado esquerdo da testa.

Se acharam que esta atitude fosse silenciar a jovem Malala, se enganaram porque ela sobreviveu e continua lutando pelo seu povo!

Conheça Malala Yousafzai ( Foto: Divulgação)

Conheça Malala Yousafzai ( Foto: Divulgação)

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook