Atualizado em: 22 setembro 2011

Conheça a Mulher deu à Luz a Gêmeos de Úteros Diferentes

Este caso aconteceu nos Estados Unidos, a probabilidade deste casso é de 1 em 5 milhões. Este tipo de gestação é possível pela condição conhecida como Útero Didelfo.

Imaginem só, uma pessoa que, ao engravidar tendo dois úteros, poder dar à luz à dois bebês gêmeos separados, isso mesmo, este foi um fato inusitado que ocorreu nos Estados Unidos. É engraçado, alguns querendo engravidar, enquanto, outros formam as maiores famílias. Gerados separadamente, os bebês estão sendo a sensação da internet. De acordo com informações, o parto referente a esta situação, tem uma probabilidade de ocorrer de apenas uma em 5 milhões de ocorrer.

Conheça a mulher que deu à luz aos gêmeos de dois úteros diferentes

Foto: Os gêmeos, Nathan e Natalie: (Divulgação)

Sobre o caso

Chamada de útero didelfo, esta á a condição que a mamãe Andrea Barbosa, de 24 anos, teve, e enfim, foi abençoada com estas duas crianças. O útero didelfo pode em muitos casos provocar infertilidade ou levar a abortos espontâneos ou nascimento prematuro.

publicidade:

Imaginem só, o nascimento de Natalie e Nathan, que, além de terem vindo ao mundo de uma forma totalmente contrária em relação aos outros gêmeos que sempre chegam em apenas um lugar, ele nasceram saudáveis e com 36 semanas de gravidez, em um parto por cesariana na última quinta-feira no hospital Morton Plant, na cidade de Clearwater.

De acordo com informações da médica de Andreea: Patricia St. John disse que o diagnóstico precoce ajudou-a a levar a gravidez até o final sem complicações. “Por estarmos cientes de sua condição, fomos capazes de tomar certas precauções para garantir que tanto a mãe quanto os bebês estivessem saudáveis”, explicou.

Nas palavras de Andreea Barbosa, ela disse “Fiquei chocada ao saber que tinha um bebê em cada útero”, ela que já cria uma filha de dois anos de idade, se admirou de todas as formas, só em saber que, a sua vida iria trazer ao mundo, duas crianças, gêmeas e nascidas em dois lugares diferentes, finalizou em uma entrevista: “Eu e meu marido estamos muito felizes por eles já estarem aqui e estarem saudáveis”, disse.

Sobre o útero didelfo

Para quem, nunca ouviu falar dos úteros difelfos, isso é normal pelo fato se não existirem casos como o desta moça. Como já citamos anteriormente, o caso dos gêmeos, é um dos cerca de cem casos conhecidos de mulheres com úteros didelfos que tenham ficado grávidas nos dois úteros ao mesmo tempo em todo o mundo.

O útero didelfo se desenvolve em fetos do sexo feminino ainda antes do nascimento, este fato ocorre devido à uma falha no desenvolvimento dos dois tubos que se juntam para formar o útero, sendo assim, são formadas duas cavidades uterinas separadamente. Muitas mulheres com a condição passam a vida inteira e nunca são diagnosticadas, mesmo com gravidez e partos saudáveis.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook