Atualizado em: 10 outubro 2011

Conheça as 10 estradas mais perigosas do Brasil

De acordo com informações tiradas de base na pesquisa dos dados do Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (DNIT) e do Departamento de Polícia Federal (DPRF), mais de 8.516 mortes já ocorreram somente nas estradas e rodovias federais do Brasil, apenas no ano de 2010, um número em 15,4% maior em relação ao ano anterior.
Sabemos todos que, as estradas do Brasil, nem sempre estão nos ajudando conforme necessitamos, ou seja, à vezes, dependendo de onde for passar com o seu carro, é necessário estar muito bem preparado, com isso, quanto mais experiência no trânsito você tiver, melhor será o seu desempenho ao surgir problemas nas estradas e avenidas.

Antes de qualquer situação, seja para viajar, ou para ir a qualquer outro lugar, é muito importante que você se programe, ter cautela ao viajar é, levar comida, água, e enfim, o máximo de remédio e produtos de socorro médico, ou seja, caso haja algum problema de saúde com alguém, poderá ser tratado, ou até mesmo, servirá para amenizar a dor até que cheguem o resgate ou ambulância.

Conheça mais sobre as estradas do Brasil:

Se não sabem, o Brasil, é um país, que, durante muito tempo, sofre com o problema de buracos e rachaduras nas estradas, São Paulo então sempre vence em algumas questões, tem mais, não só isso, como também, algumas oferecem as piores situações para as pessoas que desejam viajar também, alguns até conhecem as piores estradas, outros não.

[share]

De acordo com pesquisas formalizadas por profissionais e as áreas responsáveis pelo trânsito, há uma série de lugares em que os acidentes tomam conta diariamente. Somente no trecho de saída de Minas Gerais em direção a Vitória, ES, 111 pessoas morreram em 2010. Conheçam aqui, a lista do ranking das 10 principais estradas mais perigosas do Brasil.

O ranking das 10 estradas mais perigosas do Brasil

Conheça as 10 estradas mais perigosas do Brasil (3)

A BR-101 em Pernambuco, é uma das que mais se tem acidentes, no entanto, já está entre as piores do Brasil, através de pesquisas, foram relatados um total de 73 acidentes fatais pelo que se sabe é claro (Foto: Divulgação).

Conheça as 10 estradas mais perigosas do Brasil (4)

Entre as piores do Brasil, há a estrada BR-470 em Santa Catarina também é uma das piores estradas do Brasil, 63 acidentes fatais já ocorreram no local, segundo as pesquisas de trânsito (Foto: Divulgação).

Conheça as 10 estradas mais perigosas do Brasil (5)

Em Santa Catarina, existe a BR-101 no qual 61 acidentes fatais também levaram a estrada a ser considerada como uma das piores do Brasil (Foto: Divulgação).

Conheça as 10 estradas mais perigosas do Brasil (6)

Como uma das 10 estradas mais perigosas do Brasil, pode-se afirmar que, a BR-153 em Goiânia também é bastante perigosa. Pelo que se sabe, mais de 50 acidentes fatais já ocorreram em registro (Foto: Divulgação).

Conheça as 10 estradas mais perigosas do Brasil (9)

Como já citamos antes, é necessário muita cautela para digirir nestas estradas, imaginem só que terrível, esta estrada da imagem, é a BR-116, localizada no Rio Grande do Sul é uma das responsáveis por 48 acidentes fatais (Foto: Divulgação).

Conheça as 10 estradas mais perigosas do Brasil (7)

Entre as piores estradas do Brasil, a BR-116, localizada no Ceará, é uma das que já registrou em média de 46 acidentes fatais (Foto: Divulgação).

Conheça as 10 estradas mais perigosas do Brasil (8)

Para os que realmente de preocupam com a vida, fiquem atentos na estrada BR-282 em Santa Catarina, lá, muitos acidentes ocorreram, no entanto, 42 acidentes fatais foram registrados (Foto: Divulgação).

Conheça as 10 estradas mais perigosas do Brasil (10)

Considerad como uma das piores do Brasil, a BR-381, estrada de Minas Gerais é uma das campeãs em obter acidentes nesta mão dupla que se vê na imagem, no entanto, 116 acidentes fatais já ocorreram, segundo registros atuais (Foto: Divulgação).

Conheça as 10 estradas mais perigosas do Brasil (1)

Também considerad como uma das piores do Brasil, a parte da estrada BR-101 no Espírito Santo, só perde para a estrada BR-381 em Minas, no caso dela, foram registrados 94 acidentes fatais (Foto: Divulgação).

Conheça as 10 estradas mais perigosas do Brasil (2)

Uma estrada muito perigosa, é também considerada como uma das piores do Brasil, estamos falando da BR-040 também em Minas Gerais, no qual 75 acidentes fatais já foram registrados no local (Foto: Divulgação).


Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook