Atualizado em: 16 maio 2012

O que é a Comissão da Verdade

Leia aqui para saber mais sobre o assunto relacionado a Comissão da Verdade, algo que está diretamente voltado as pessoas que precisam ser ajudadas dentre a sociedade!
Você Sabia?
A Comissão da Verdade surgiu praticamente pelo fato das situações drásticas da ditadura militar que ocorreu entre 1964-1985, onde os militares conviveram realmente no regime militar.
Comissão da Verdade

Entenda melhor sua importância para a sociedade, sobre essa comissão nacional! (Divulgação)

Ao contrários de situações em que países vivem sob guerras e regimes militares, o Brasil está iniciando trabalhos relacionados aos vizinhos regionais. Você saberia dizer ao certo o que é a Comissão da Verdade?  Pois bem, vamos lhes mostrar o que isso realmente quer dizer, e qual significado para a sociedade!

Explicando a Verdade

Por tratar-se de uma palavras forte, a Comissão da Verdade, é algo que terá como meta em ajudar as pessoas, promovendo investigações de direitos humanos onde houveram em alguns casos, violações entre os anos de 1946 e 1988. De acordo com informações do site iG, estas violações estão entrando agora, 30 anos após o fim da ditadura militar (1964-1985).

publicidade:

A Comissão da Verdade significa um trabalho digno e que pode ajudar as pessoas de maneira em que os trabalhos sejam relevantes. Todo o assunto relacionado a dignidade humanitária deve ser respeitado, portanto, se um dia você ouvir falar sobre a Comissão da Verdade, esteja ciente de que esta é realmente uma palavra que tem poder!

Diante de muitos projetos a serem executados a Comissão da Verdade mostrou-se como um todo, algo que será realmente válidos para que as pessoas possam contar com a ajudar dos serviços voltados a sociedade. Resumidamente falando, a Ditadura Militar foi algo que afetou muitos países, e até hoje o mundo ainda tem muitas lembranças do regime militar. Existiam épocas nas quais as pessoas tinham que estar a cada dia se escondendo da polícia, pois não sabiam o que poderia acontecer quando ela chegasse!

Ainsa segundo o site iG, o país da Argentina, no ano de 1983-1989 teve um líder, o presidente Raúl Alfonsín foi quem deu início a Comissão Nacional sobre o Desaparecimento de Pessoas (Conadep), algo que destinava-se a investigar desaparecimentos forçados e produzir um relatório ao mesmo tempo!

No Brasil, a Comissão da Verdade terá um significado importante para nós, pois falamos de algo que se trata de esclarecimentos circunstanciais no qual funciona de modo que busca desvendar fatos graves como de violações de direitos humanos, ocultações de cadáveres, desaparecimentos forçados como dissemos e inclusive de trabalhos forçados, mortes sem motivos enfim, algo que preza pela segurança e vida das pessoas!

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook