Atualizado em: 28 janeiro 2011

Código fonte do Kaspersky vaza na Web

1235500886kaspersky1

Parece que o código fonte de um dos produtos da Kaspersky Security Suite vazou na internet e está disponível para download a partir de torrents e sites de hospedagem de arquivos

publicidade:

De acordo com a descrição que acompanha o lançamento, as fontes foram roubados da Kaspersky Lab em 2008 e as últimas alterações foram feitas a eles na data de dezembro de 2007.

O código é escrito em C + + e Delphi e cobre o motor anti-vírus, assim como o anti-phishing, anti-dialer, anti-spam, controle parental, e outros módulos.

Ainda não se sabe qual é a versão da suite de segurança Kaspersky, mas fontes, na verdade correspondem a versão 8.0 que é a candidata mais provável neste momento.

A linha dos produtos de segurança da russa Kaspersky ,está agora na versão 11.0, e já está sendo comercializada neste ano de 2011.

Rumores sobre uma violação de segurança da Kaspersky resultando no roubo dkare um código fonte estão rodando pela Web desde 2009. Também foi sugerido que os hackers responsáveis pelo roubo colocaram o código à venda.

Obviamente, as fontes de um dos principais antivírus do mercado, mesmo passados dois anos, seriam de grande valia para todos os concorrentes e os criadores de malware.

Uma empresa que pretende desenvolver o seu produto anti-malware próprio em um país onde as leis de propriedade intelectual não são muito respeitadas, poderia facilmente utilizá-la como inspiração.

Via Softpedia

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook