Atualizado em: 26 junho 2012

Casos de Gripe suina em SP em 2012

Confira o que este virus vem causando nos ultimos meses em São Paulo, com os casos registrados e como você pode se prevenir desta gripe suína.
Você Sabia?
Outro estado que está sofrendo com o crescimento dos casos de Gripe Suína, é o Parana, que já tem 64 casos confirmados da doença, e chega a 5 mortos.

Aumento no casos da gripe devido ao clima, vem sendo uma preocupação para a Secretaria da Saúde, pois avanço pode ser grave! (Divulgação)

Nos últimos dias, foram divulgadas os vários casos de Gripe suína em São Paulo, sendo que um a cada cinco moradores vieram a falecer vitimas do vírus H1N1 como é chamada. Segundo um dos especialistas, o Infectologista Jean Gorinchteyn, a tendencia é que com a chegada do inverno, os casos da doença se proliferem até mesmo pela facilidade da circulação do vírus neste clima. Jean diz que os estudos são frequentes, já que ele é especialista no Instituto de Infectologia Emilio Ribas, que opera um trabalho rigoroso para vencer o aumento deste vírus.

Registros

Olha que em 2011, aqui mesmo em São Paulo, não foi notificado nenhuma morte por gripe suína. Ou seja, os números de 2012 já surpreendem pois, são até o momento 53 casos, e 11 pessoas que faleceram vitimas do vírus. Preocupante até mesmo porque ainda estamos no meio do ano, já que o crescimento dos sintomas tende a aumentar. Para você ter uma ideia, São Paulo tem mais ou menos 11% de mortes, já que no Brasil, este ano os mortos em todo o território chegaram a 51 mortos.

publicidade:

Como se prevenir?

Você certamente deve estar com um pouco de receio e até medo de pegar este vírus grave, por isso, é importante a prevenção! Basta primeiro diferenciar está gripe suína, com a de gripe normal ou resfriado, pois sempre é confundido. Para você saber a diferença exata, fique sempre atento a sua respiração, e se você estiver com complicações para isso, ai sim você precisa correr para um especialista que irá tomar as devidas providencias e saber fazer o diagnostico sobre seus sintomas. Além disso, a campanha de Vacinação realizada pelo menos em São Paulo, é feita para que estes riscos diminuam, por isso apoiar esta causa é uma das armas para você informar as pessoas ao seu redor.

No Brasil todo, em 2012, já foram registrados 449 casos, e os números preocupam já que este numero pode superar o triplo do ano de 2011, onde foram registrados 181 casos com 27 mortes pela Gripe Suína. Atualmente, os estados do Sul do país também vem enfrentando as infecções e óbitos com frequência, por isso, tome todo cuidado necessário.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook