Atualizado em: 31 outubro 2013

Caso João Paulo: Após 16 Anos Justiça Condena BMW

Saiba aqui tudo sobre o caso onde a BMW do Brasil e BMW da Alemanha foram condenadas a pagar indenização por danos materiais pela morte do cantor João Paulo
Você Sabia?
Que a BMW AG é uma empresa alemã, fabricante de automóveis e motocicletas. Foi fundada por Karl Rapp e Gustav Otto.
AC4B516E89D3D6399ED8A3AFE81EF_h450_w598_m2_q90_cbOmYObNT

Dezesseis anos após o acidente automobilístico que matou o cantor João Paulo, a Justiça condenou a BMW

Em suas duas divisões, a BMW do Brasil e BMW da Alemanha foram nesta semana condenadas a realizar o pagamento de uma multa e indenização por danos materiais devido a morte do cantor João Paulo, este que formava uma dupla sertaneja com Daniel. Com isto a ação indenizatória acabou sendo promovida através da mulher do cantor e a sua filha.

De acordo com o resultado dos autos do caso, foi determinado através do juiz para as empresas um valor equivalente ao pagamento de R$ 300 mil por danos morais, sendo que R$ 150 mil seria para cada uma com juros, tudo isto a partir da data do acidente junto de correção monetária. E além disto, de acordo com a decisão, devido ao fato das autoras do processo dependerem de forma econômica da vítima, elas tem o direito de receber uma pensão mensal por tempo indeterminado em valor mensal fixo de pelo menos dois terços da renda média da vítima do acidente fatal.

publicidade:

Como foi Instaurada a Sentença

De acordo com informações divulgadas, a sentença acabou sendo baseada através de um laudo de perícia que pode concluir que houve um defeito no pneu gerando a perda do controle e ainda um processo de tombamento do veículo. Junto disto, houve uma sentença no ano de 2003 sobre o caso onde não era condenada a BMW por este acidente.

E com isto na época de acordo com as pessoas envolvidas com o caso a decisão do juiz teria sido tomado apenas por um laudo de perícia da polícia técnica que esteve na época no local do acidente. Com isto houve a anulação total desta decisão e ainda um novo exame teria sido realizado para que pudesse se descobrir o que gerou a perda do controle do veículo.

Informação

Além disto, de acordo com informações divulgadas, apesar da família ter um direito a indenização, a família também pedia um pagamento de valores que seriam correspondentes ao pagamento de lucros cessantes, tudo isto que acontecia em razão das perdas artísticas, o que por sua vez não era aceito pelos juízes.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook