Atualizado em: 7 novembro 2013

Casamento de Willian e Kate é mencionado a cada 10 segundos

O casamento real britânico entre Willian e Kate Middleton gera cerca de 10 menções online a cada 10 segundos e há especativa de que este número cresça mais.

principe-william-e-kate-middletonO casamento real está gerando cerca de 9.000 entradas por dia na internet, ou uma a cada 10 segundos, de acordo com um estudo da Greenlight, uma empresa especializada em tecnologia, e naturalmente, este post só engrossa as estatísticas.

Internacionalmente, a mídia está agitada com o casamento entre o príncipe William e Kate Middleton em 29 de abril. Os simpatizantes do casal superam em uma proporção de seis para um, os que não se importam, de acordo com pesquisa divulgada pela Greenlight esta semana.

publicidade:

Entre março e abril, houve 158 mil posts relacionados com as núpcias do casal na mídia on-line, e quase 61 mil, ou 38 por cento, foram produzidos durante os últimos sete dias.

ESTATÍSTICAS

O YouTube e o Facebook representaram a menor porcentagens dos posts, com 1 e 8 por cento, respectivamente, enquanto as fontes de notícias online foram responsáveis por 30 por cento, seguidos do blogs com 29 por cento.

O Twitter representa 17 por cento e os fóruns por cento, acrescentou a Greenlight. No entanto, esses percentuais podem mudar, visto que o casamento estará disponível no YouTube através de um canal oficial real.

Os posts sobre o vestido de Middleton (23 por cento), a lista de convidados (20 por cento) e os presentes (18 por cento) são os mais populares.

NOVAS TECNOLOGIAS

Funcionários do Palácio disseram que, além da transmissão ao vivo do casamento em uma tela gigante, haverá um blog e um feed do Twitter divulgando informação, ressaltando como a tecnologia está mudando a maneira como vemos o evento em todas as mundo em relação a eventos anteriores.

A imprensa britânica tem acompanhado com prazer todos os detalhes dos preparativos de casamento desde que o casamento foi anunciado em novembro.

O casamento real é esperado para ser um dos eventos mais assistidos em todo o mundo. Algumas estimativas calculam até 2 bilhões de espectadores.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook