Atualizado em: 15 março 2011

Campeã do Carnaval em SP em 2011

Neste ano de 2011 a grande Campeã do Carnaval paulistano foi a Vai-Vai, no qual, tornou-se a maior vencedora dentre todas as escolas, sendo 14 vezes campeã. O resultado foi dado na terça-feira de carnaval no Sambódromo do Anhembi.

publicidade:

De acordo com a Globo.com, a agremiação do bairro do Bixiga terminou a apuração isolada na liderança com 269,50 pontos e sagrou-se tetradecacampeã do carnaval paulistano, à frente de Acadêmicos do Tucuruvi e Unidos de Vila Maria, ambas com 269.25 pontos. Em quarto lugar ficou a Mancha Verde, com 268,75 pontos, seguida pela Gaviões da Fiel, com 268,50.

Homenagem – Samba Enredo

Com um enredo em homenagem ao maestro brasileiro João Carlos Martins, a Vai-Vai foi a penúltima a entrar na avenida no primeiro dia de desfiles na capital paulista, já na manhã de sábado. A Veja explica que o homenageado da escola é conhecido como um dos maiores intérpretes do compositor alemão Bach (1685-1750) em todo o mundo. Martins teve trajetória de vida complexa: uma lesão em um nervo da mão direita e um tumor na mão esquerda atrapalharam seu trabalho como pianista, o que o levou à carreira de maestro.

O carnaval 2011 chegou ao fim para a tristeza de todos os brasileiros, que não dispensa a festa, nem que seja a própria, mais reservada, só entre amigos, como também a grande festa popular que costuma ser em sambódromos ou atrás de trios elétricos e também na rua. Agora, só esperando o próximo ano para que chegue o carnaval de novo.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook