Atualizado em: 17 outubro 2011

Campanha da ONU tem Ronaldinho Gaúcho como estrela

No dia da alimentação (16/10) a ONU (Organização das Nações Unidas) realiza campanha contra a fome reunindo diversos artistas como embaixadores, como Ronaldinho Gaúcho, Christina Aguilera e o jogador Kaká.

No Dia Mundial da Alimentação, a ONU (Organização das Nações Unidas) fez um apelo global para conscientizar o mundo e realizar uma luta contra a fome. A campanha convocou ídolos internacionais, incluindo nessa lista, artistas brasileiros conhecidos mundialmente.

Campanha ONU ronaldinho

Ronaldinho Gaúcho e outros artistas como Kaká e Christina Aguilera estrelam campanha contra a fome lançada pela ONU. (Foto: Divulgação)

Dentre todos os artistas, alguns foram nomeados como embaixadores contra a fome, no caso os embaixadores serão Ronaldinho Gaúcho, Christina Aguilera e Kaká. Eles são responsáveis por solicitar mais ajuda para alimentar os sonhos de centenas de crianças famintas pelo mundo.

publicidade:

De acordo com a secretária-executiva Josette Sheeran, responsável pelo programa contra fome, uma em cada cinco crianças acordam todos os dias sem saber o que irão comer e se irão comer. Grande maioria da população acaba sofrendo em consequência de uma economia em crise, o que resulta em uma alta internacional com relação ao preço dos produtos alimentícios. É preciso ter uma articulação política de urgência, para evitar que mais pessoas morram desnutridos devido a fome, principalmente na região da África.

Veja outras campanhas

Crise Financeira

No continente europeu, mais uma vez discuti-se sobre a crise financeira que vem assolando grande parte do mundo. A Alemanha visando chegar ao fim de uma crise, diz que bancos e investidores com títulos da Grécia terão que aceitar maiores perdas afim de que haja uma diminuição da crise econômica. Em função disso, o premier grego George Papandreou, pediu paciência para à população grega afirmando que tudo o que tem sido feito é uma luta contra a piora da crise financeira.

Os jogadores de futebol Ronaldinho Gaúcho e Kaká, o secretário-geral da ONU, Ban Ki-Moon, a cantora Christina Aguilera, entre outros estão no clipe da Campanha Mundial de Combate à Fome, lançado no Dia Mundial da Alimentação

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook