Atualizado em: 6 junho 2013

Brasileiros flagrados no Doping

Para você que não conhece o doping ocorre quando os atletas usam drogas para aumentar o desempenho esportivo.
Você Sabia?
Que o doping é um problema que surgiu nos Jogos Olímpicos anteriores a 1936, mas que começou a ser controlado de forma mais organizada em 1967.
thiago-tavares-posado

O Doping acontece com frequência entre os atletas de varias modalidades esportivas

Com o anúncio de dopping de Thiago Tavares no UFC SP que foi revelado recentemente, mais uma vez diversos brasileiros são flagrados e expostos na mídia internacional por contar com substâncias ilegais no seu organismo para participar do UFC.

De uma forma bastante curiosa, a maioria das lutas que estes atletas participaram eles acabaram sendo derrotados, confira a seguir uma lista de diversos atletas que já tiveram testes positivos de Dopping no octógono.

publicidade:

Brasileiros flagrados no Doping

Hermes França

Este que é ex campeão do WEC, precisava de uma vitória através do UFC para que tivesse uma chance pelo cinturão, e na época o cinturão estava nas mãos de Sean Sherk. Hermes porém perdeu por quatro pontos e os dois lutadores foram flagrados no antidoping. O brasileiro teria utilizado drostanolona e o norte americano teria utilizado nandrolona.

Rousimar Toquinho

Este lutador peso médio, enfrentou Hector Lombard na Austrália em uma luta que aconteceu no final de 2012, onde os níveis de testosterona em sua urina estavam muito altos. Ele segue suspenso até o mês de agosto deste ano, e mesmo assim acabou nocauteado no primeiro round.

Thiago Pitbull

O lutador cearense sempre teve uma série de problemas para que pudesse chegar ao peso ideal, e acabou sendo suspenso por ter utilizado diuréticos antes de receber a sua vitória sobre o peruano Tony Mendigo, em 2006. Sua penalização porém durou menos de um ano, e ele venceu todas as cinco lutas seguintes para que tivesse a chance de conseguir um título pela sua categoria.

Thiago Silva

Este foi o único lutador a ser suspenso por dopping duas vezes no campeonato UFC, teria sido pego após diversas vitórias sobre Brandon, que fraudou o antidoping e Stanislav onde foram encontradas altas quantidades de maconha em seu organismo. As duas lutas tiveram um resultado cancelado deixando o brasileiro com apenas um vitória nas suas seis lutas realizadas.

Thiago Tavares

Este que foi pego recentemente, o peso leve foi flagrado pela utilização da chamada drostanolona, a mesma substância que causou a queda do lutador França no UFC SP, quando ele teria sido nocauteado. Recebeu a penalização máxima de nove meses.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook