Atualizado em: 29 agosto 2011

Bondinho causa acidente e mata 5 no Rio de Janeiro

O ocorrido matou cinco pessoas e deixou 57 feridos, entre eles, dez estão em estado grave. O bonde descia do bairro de Santa Teresa para o Centro do Rio de Janeiro.

Um acidente aconteceu no Rio de Janeiro em um de seus bondes que é uma das atrações dos turistas na cidade. O ocorrido matou cinco pessoas e deixou 57 feridos, entre eles, dez estão em estado grave. O bonde descia do bairro de Santa Teresa para o Centro do Rio de Janeiro. Testemunhas contam que ele descia em alta velocidade, como se estivesse sem freios.

Agora foi descoberto que nove dias antes de acontecer o acidente, o governo do Rio
suspendeu os pagamentos à empresa responsável pela manutenção dos veículos. Portanto a falta de manutenção aparece como principal causa do acidente.

publicidade:

O coordenador da Comissão de Análise e Prevenção de Acidentes do Crea-RJ, Luís Antônio Cosenza, afirmou hoje que uma falha no sistema dos freios pode ter causado o acidente.

De acordo com o G1 O secretário estadual de Transportes, Júlio Lopes, esteve no local e foi hostilizado. Ele disse que o transporte de bondes em Santa Teresa está suspenso, até que a perícia seja concluída. “Nós temos uma informação preliminar de que o bonde estava muito cheio e isso precisa ser melhor apurado. Vamos avaliar ainda com os nossos engenheiros hoje e provavelmente parar o sistema até termos a perícia concluída do que aqui ocorreu”.

A reportagem da Folha apurou que atualmente, cinco bondes fazem a rota da estação da Carioca, no centro do Rio, até os largos de Santa Teresa, também região central. São dois bondes antigos e três do tipo VLT (Veículo Leve sobre Trilho). O veículo que se acidentou era dos antigos e, segundo os Bombeiros, já havia sofrido um problema
ontem mesmo: pela manhã, chocou-se contra um ônibus, mas sem deixar feridos.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook