Atualizado em: 15 maio 2012

Bolsas de Mestrado e Doutorado terão aumento de 10%

Segundo o site Estadão, o valor a ser reajustado será em 10% ou seja, é necessário que sejam somados, Capes e CNPq têm atualmente, no Brasil, 52.484 bolsistas no mestrado e 35.671 no doutorado.
Você Sabia?
Para quem não sabe, a palavra Mestrado se trata de uma forma ainda mais ampla e superior ao curso que você estudou, seja ele em qualquer setor, e dependendo de onde for trabalhar o mestrado é solicitado pelo entrevistador.
Bolsas de Mestrado e Doutorado terão aumento

Subir na vida, e crescer profissionalmente! O Mestrado ou Doutorado é sua passagem para realização profissional. (Divulgação)

Quem é que não tem interesse em conseguir uma bolsa de mestrado ou doutorado seja para qualquer setor do cursos em que a pessoa tenha vontade de fazer não é mesmo?

De acordo com informações, é necessário que todos estejam ligados, pois as bolsas pagas pelo governo federal e para os estudantes dos cursos de pós-graduação em ensino amplo irão ter um reajuste de 10% a partir de 1.º de julho.

publicidade:

Motivo do Aumento

Segundo o site estadão, haviam valores nos quais eles estavam congelados faziam quatro anos, no caso dos mestrandos, eles irão passarão a receber desta vez, um valor em média a R$ 1.320 mensais e no caso dos doutorandos, o valor de R$ 1.980.

Quando se fala em reajustes a valores de estudos, as pessoas sempre se assustam em alguns casos, ou seja, em muitas ou na maioria das bolsas, as pessoas sempre querem ainda mais desconto pelo fato de nem sempre terem a condição de pagar pelo curso que está fazendo. No início do ano, deverá ocorrer uma correção em relação a bolsa para que seja reposto inflação.

Para 2012, haverá sim um reajuste da bolsa de Mestrado e Doutorado, porém ainda não divulgaram a data exata, mas que cogita-se da informação sobre o aumento, em sem dúvidas será algo importante para aqueles que realmente buscam o melhor através dos cursos e faculdade.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook