Atualizado em: 7 novembro 2013

Bolsa Família: Vaga para Creche

Saiba que as crianças de famílias que recebem o Bolsa Família terão prioridade na fila da creche a partir do próximo ano no estado de São Paulo.
Você Sabia?
Que foi lançado pelo então presidente Luiz Inácio Lula da Silva em 20 de outubro de 2003 o Bolsa Família é um sucesso.
creche municipal de São Paulo

Há 156.982 crianças na fila da creche esperando por uma vaga

O  Secretário Municipal de Educação, Cesar Callegari, declarou que “a meta não é criar uma fila alternativa, mas cotas para atender crianças com até 3 anos e 11 meses que vivam em extrema pobreza”.

Já para o ano de  2014, as crianças da famílias beneficiárias do Bolsa Família vão passar a ter prioridade na fila da creche na cidade de São Paulo.A ideia é fixar um percentual de 20% para que, em cada dez vagas, duas sejam reservadas.”

publicidade:

Informações

De acordo com Cesar Callegari, só em 2013 foram 12.000 crianças matriculadas nas creches municipais da cidade de São Paulo, através de ordem judicial. Mas há ainda 11.000 crianças de famílias atendidas pelo Bolsa Família na capital paulista, aguardando por uma vaga nas creches municipais.

O levantamento realizado pela Secretaria Municipal de Educação, com resultados divulgados em setembro de 2013, averiguou que há 156.982 crianças na fila da creche esperando por uma vaga, sendo que outras 213.275 crianças já estão matriculadas.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook