Atualizado em: 26 outubro 2011

Bebê de 2 semanas é resgatado vivo de terremoto na Turquia

O terremoto que passou pela Turquia deixou cerca de 432 mortos até agora. Dentre todas as vítimas retiradas dos escombros, um bebê de duas semanas foi resgatado vivo após 48 horas do terremoto.

Um terremoto da magnitude de 7,2 atingiu o leste da Turquia e deixou 432 mortos. Bombeiros reviravam os escombros em busca de novas vítimas, quando tiveram uma surpresa e tanto. Um bebê de duas semanas foi retirado após 48 horas da passagem do terremoto.

Bebê é resgatado de escombros na Turquia

Bebê de duas semanas é resgatado dos escombros de um prédio destruído pela passagem de um terremoto na cidade de Ercis, no leste da Turquia. (Foto: Divulgação)

Além do bebê, mãe e avó da criança também foram resgatadas horas depois. O bebê é uma menina que se chama Azra Karaduman, que se encontrava nos escombros de um prédio de apartamentos que acabou desabando na cidade de Ercis após a passagem do terremoto. Enquanto o bebê era retirado do local, membros da equipe de resgate aplaudiam e se emocionaram com o resgate.

publicidade:

Resgate surpreendente

Quando retirada dos escombros, o bebê estava sem roupas. A bebê Azra foi entregue para um paramédico logo em seguida de ser resgatada. Ao ser resgatada, a mãe do bebê não tinha ferimentos graves, mas encontrava-se desidratada. A avó, terceira pessoa a ser resgatada também estava bem. Segundo as equipes de resgate, o pai do bebê ainda deve se encontrar preso em meio aos escombros, juntamente com mais cinco ou seis pessoas.

[share]Ainda na cidade de Ercis, a equipe já tinha conseguido resgatar dos escombros de um prédio também, uma mulher grávida e os dois filhos cerca de 35 horas após o terremoto. Segundo a Diretoria de Desastres e Emergências da Turquia, mais de 1,3 mil pessoas ficaram feridas e centenas ainda estão desaparecidas depois do terremoto que atingiu a região leste do país, destruindo cidades como Ercis e Van.

Sem muitas esperanças

Com a passagem do terremoto no leste da Turquia, cerca de 2 mil prédios desabaram e as esperanças de retirar sobreviventes com vida dos escombros estão diminuindo cada vez mais. Durante a noite, as equipes de resgate passaram por momentos de alegria e euforia ao resgatar algumas famílias. Mesmo com euforia e alegria, na maior parte do tempo o sentimento era de angustia e frustração. Muitas famílias foram encontradas embaixo dos escombros, inclusive uma família com uma mãe e três filhas, incluindo um bebê de um ano mais ou menos.

Em outro local, cerca de 40 ou 50 pessoas ainda estariam desaparecidas em meio a um amontoado de concreto, móveis e radiadores. Grande parte da população ficou muito abalada e segundo os próprios moradores, o governo não parece ter fiscalizado as construtoras do país.

Desastres estão se tornando comum no exterior. Dentre todos os que já ocorreram este ano, o Tufão Talas que passou pelo Japão deixou cerca de 50 pessoas desaparecidas no país. Além desse, o Tufão Nesat também passou pela Filipinas e deixou cerca de 7 mortos.

Confira fotos dos resgates na Turquia:

Resgate 1

Equipes de resgate carregam Azra Karaduman, bebê resgatada em Ercis quase 48 horas após terremoto que aconteceu dia 25 de outubro de 2011. (Foto: Divulgação)

Resgate 2

Pessoas procuram por sobreviventes em meio à destruição causada por terremoto no vilarejo de Tabanli, na Turquia. (Foto: Divulgação)

Resgate 3

Moradores resgatam duas mulheres presas em escombros em Van, na Turquia. (Foto: Divulgação)

Resgate 4

Homem carrega menina ferida em tremor causado pelo terremoto, no vilarejo de Tabanli. (Foto: Divulgação)

Resgate 5

Sobreviventes observam prédio derrubado por terremoto em Ercis, na Turquia. (Foto: Divulgação)

Resgate 6

Equipes de resgate trabalham durante a noite em Ercis. (Foto: Divulgação)

Resgate 7

Cenário após o terremoto na região de Van, uma das mais atingidas, é de destruição. (Foto: Divulgação)

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook