Atualizado em: 27 junho 2013

Atos de Repressão no mundo

A repressão não é o resultado da abstenção do cumprimento do ato instintivo dentre os prazeres do mundo,
Você Sabia?
Que com o objetivo de conter as revoltas contra o regime militar, o general Costa e Silva decretou algumas medidas repressivas em 1968 através do AI-5.
ATO

Governo ameaça usar Exército para reprimir manifestações

Depois de uma série de protestos violentos que aconteceram há alguns dias durante a noite, o governo da Turquia teria ameaçado aplicar o exército para impedir diversas manifestações em Istambul e também em outras partes da Turquia. De acordo com uma série de conselhos de Advogados turco, cerca de mais de 500 pessoas foram presas nas últimas 24 horas.

Esta é uma entidade que informa que, dentre eles mais de 400 pessoas acabaram sendo detidas em Istambul e o resto também na capital Ancara. O governo ainda não teria dado nenhum tipo de estimativa, para que com isto na anistia internacional foram confirmadas mais de cem prisões pelo mundo devido aos protestos neste período.

publicidade:

Palavras dos Governantes

As autoridades do governo da Turquia, questionados sobre a atuação policial disseram que os agentes utilizaram todas as autoridades que podiam para reprimir os tumultos e que de forma alguma teriam sido responsáveis por algum abuso de poder, mas que sim estavam contendo atos de vandalismo. E também defendeu o início de diversas ações judiciais contra as possíveis lideranças dos protestos para que se fossem analisados casos de possíveis repressões.

Além disso os principais sindicatos do país preparam para realizar um dia de greve geral que irá paralisar todas as atividades do governo. Dentre as diversas categorias que devem aderir estão os funcionários públicos, os médicos, os engenheiros e os advogados.
A grande intenção dos organizadoras é juntar milhares de pessoas na região como uma reação ao ato convocado pelo primeiro ministro, com militares do partido da justiça e do desenvolvimento.

Informação

Muitos governantes do mundo citam que a repressão realizada contra as manifestações é muito dura que acontece na Turquia, e o que não corresponde a um país que prega a liberdade de manifestação e expressão, o que é alguns dos elementos praticamente essenciais de uma sociedade que é desenvolvida.

A repressão aos protestos provoca várias críticas inclusive entre a União Européis, bloco que futuramenteo governo turco pretende se integrar. E para a maioria deles a utilização da força é excessiva e existem restrições quanto a liberdade de expressão.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook