Atualizado em: 22 junho 2011

Artilharia hacker apontada para o governo brasileiro

Sites da Petrobrás, da presidência e do Brasil.gov foram atacados pelo LulzSec Brasil. Anonymous e LulzSec chegam ao Brasil e ameaçam os governantes brasileiros

Artilharia hacker apontada para o governo brasileiroNos últimos meses, temos lido inúmeras reportagens sobre ataques de hackers a diversos governos e instituições privadas pelo mundo. Empresas como Nintendo, Sony e Microsoft e governos dos EUA e Inglaterra são apenas alguns dos casos mais notórios.

LULZ SECURITY CHEGA AO BRASIL

Os canhões dos encouraçados hackers foram apontados para o corrupto governo brasileiro e nesta quarta-feira (22), a subsidiária brasileira do Lulz Security afundou vários sites brasileiros, entre eles o presidencia.gov.br, brasil.gov.br e petrobras.gov.br. Os detalhes dos futuros ataques podem ser conferidos no twitter oficial do @LulzSecBrasil.

publicidade:

GOVERNO SE PRONUNCIA

Uma nota divulgada pela Secretaria de Imprensa da Presidência da República informava que as redes ficaram congestionadas e os sites ficaram offline por cerca de uma hora.

“O Serpro (Serviço de Processamento de Dados) detectou nesta madrugada, entre 0h30 e 3h, uma tentativa de ataque de robôs eletrônicos aos sites Presidência da República; Portal Brasil e Receita Federal. O sistema de segurança do Serpro, onde estes portais estão hospedados, bloqueou todas as ação dos hackers, o que levou ao congestionamento das redes, deixando os sites indisponíveis durante cerca de uma hora”, diz a nota.

ANONYMOUS CHEGA AO BRASIL

Ontem (21), o poderoso grupo de hackers Anonymous divulgou um vídeo no Youtube onde se apresenta aos brasileiros e dá um ultimato ao governo brasileiro. A mensagem, narrada por um software de leitura de texto, tem 5:27 minutos e exige o impensável: que o governo deste país seja transparente e honesto.

A conta do Youtube foi criada há dois dias, em 19/06 e já tem 109 inscritos e 3647 visualizações. Neste canal são divulgados alguns sites onde mais informações a respeito das atividades destes grupos podem ser obtidas:

http://www.whatis-theplan.org/
http://youranonnews.tumblr.com/
http://lulzsecurity.com.br/
http://LulzSecurity.com/
http://www.mithral.com/~beberg/manifesto.html
http://www.youtube.com/user/thejuicemedia
http://wikileaks.ch/
@LulzSecBrazil
@LulzSec
@BrazilAnon
@YourAnonNews
@AnonOps

APOIO POPULAR

O Anonymous e o LulzSec são um grupo de ativistas hackers que lutam por causas sociais, e ocasionalmente, tomam para sí a defesa de uma pessoa ou grupo que esteja sendo oprimido por um governo ou grande corporação privada. Já podemos ver o apoio popular no Twitter, YouTube, Facebook e diversos blogs brasileiros. Parece mesmo que estes grupos falam pela esmagadora maioria dos brasileiros, sem voz e impotentes diante dos desmandos governamentais.

OPERAÇÕES DE INTELIGÊNCIA

Pelo modus operandi dos órgãos de segurança brasileiros, a ABIN (Agência Brasileira de Inteligência) e a Polícia Federal já receberam ligações ou estiveram na sala de estratégia da Casa Civil (aquela do terceiro andar,do lado direito do corredor) e receberam ordens para a determinação da origem dos ataques, e se estiverem no Brasil, sua captura no menor prazo possível. Alguém será preso (culpado ou não), e o governo procurará amedrontar os demais hackers usando a imprensa. Enquanto isso, agentes da ABIN, se passando por pessoas comuns com perfís em redes sociais, postarão comentários desfavoráveis aos ataques.

Não sabemos quem são, nem onde estão, somente o seu propósito e que estão entre nós. Afinal: “Somos o Anonymous. Somos uma legião. Não perdoamos. Não esquecemos. Esperem por nós.”

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook