Atualizado em: 1 agosto 2011

Apple tem mais dinheiro que o governo dos EUA

Dados curiosos revelam que a empresa de Steve Jobs tem mais dinheiro disponível para gastar do que o governo dos Estados Unidos da América. Vendas da Apple seguem aquecidas.

Apple tem mais dinheiro que o governo dos EUAPode parecer estranho, absurdo, improvável, mas é verdadeiro. A Apple tem mais dinheiro do que o governo dos Estados Unidos, ou pelo menos tem mais quantidade disponível para gastar no que desejar.

De acordo com alguns dados compartilhados pelo site Business Insider, o governo norte-americano tinha à sua disposição no momento da matéria, cerca de 73.768 dólares, enquanto a empresa liderada por Steve Jobs contava com 75.876 dólares em seus cofres, o que é pouco mais de dois bilhões de dólares além do que o governo Estados Unidos tinha disponível.

publicidade:

Esta é mais uma outra boa notícia para a empresa, que chega logo depois da imprensa internacional divulgar que a Apple é a maior fabricante de smartphones do mundo.

No entanto, depois de ler esta notícia, não pude deixar de pensar um pouco sobre este fato curioso. Certamente muitos dirão que os Estados Unidos fazem coisas muito más e gastam dinheiro desnecessariamente, mas por outro lado, será que a Apple faz coisas boas demais para ser capaz de gerar a receita? Não sei a resposta, mas as vendas da empresa de Steve Jobs seguem mais aquecidas do que nunca.

As fábricas chinesas que produzem o iPad, em especial as fábricas da Foxconn, estão trabalhando com a máxima capacidade que seus gerentes tem conseguido implementar. Há alguns meses, trabalhadores destas fábricas começaram a se suicidar, a ponto dos novos contratos de trabalho possuírem uma cláusula onde o novo funcionário, pasmem, se compromete a não suicidar durante a vigência do contrato.  A Foxconn, planeja substituir parte da sua força de trabalho por robôs.

Fonte: Business Insider

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook