Atualizado em: 8 janeiro 2011

Apple Store é atacada por hackers

apps_gallery_topcharts_20110106

A Mac App Store é a nova loja virtual com aplicativos para desktop. Em apenas um dia atingiu a incrível marca de um milhão de downloads de aplicativos

publicidade:

Mal foi inaugurada e os hackers já encontraram um jeito de burlar a segurança da loja. Usando um software chamado Kickback, o usuário poderá piratear qualquer aplicativo, de acordo com informações do site 9to5 Mac.

O hacker de nick Dissident revelou que não pretende colocar o software Kickback disponível para download imediatamente. Segundo ele, nesta primeira leva de aplicativos deve haver muita coisa boa pois a Apple não se queimaria assim logo de cara. Ele argumenta que não pretende desvalorizar o trabalho dos desenvolvedores.

Segundo o Dissident, o software Kickback deverá estar disponível a partir de fevereiro, mas não prometeu nada.

Hackers também descobriram como driblar o DRM (Digital Rights Management ou Gestão de Direitos Digitais, que assegura e administra os direitos autorais e marcas registradas) para instalar e rodar programas pagos não autorizados.

Poucas horas após o lançamento da Mac App Store foi descoberto que um simples “copiar e colar” é o suficiente para crackear alguns aplicativos pagos. Basta copiar o código do aplicativo gratuito baixado legalmente da loja e colá-lo sobre o código do aplicativo pago (baixado de sites piratas).

Para alegria de muitos, um dos aplicativos em que é possível fazer esta gambiarra é o famoso Angry Birds, da Rovio.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook