Atualizado em: 19 setembro 2011

Apple rompe contrato com a Samsung

A Apple anunciou o rompimento do contrato de fornecimento dos chips A5 para seus dispositivos que mantinha com a Samsung. A twainesa TSMC passará a produzir os chips para a empresa da maça.

Apple rompe contrato com a Samsung

A batalha legal de patentes entre a Apple e Samsung ao redor do mundo, ainda tem muito pano para manga, porém neste momento, culminou com o rompimento do contrato de fornecimento de chips da Samsung para a Apple que já existia há longo tempo.

publicidade:

A Samsung foi até agora, a principal fornecedora de chips para a Apple, mas ambas as empresas interromperam seu relacionamento. A partir de agora, a empresa Taiwan Semicondutor Manufacturing Company (TSMC) irá fabricar os chips para a Apple.

Há poucos meses, a empresa de Taiwan começou a testar a fabricação dos chips da Apple de nova geração, mas ainda não havia um acordo comercial. Uma fonte afirmou que a assinatura deste acordo dependia da taxa de desempenho do chip e do percentual de chips livres de defeitos obtido por amostragem.

Aparentemente, a Apple ficou satisfeita com os testes realizados e com os termos do negócio. Fontes próximas à negociação disseram que a empresa de Taiwan irá usar sua tecnologia de 28 e 20 nanômetros para produzir a próxima geração de processadores da Apple.

Atualmente não há dados sobre esta nova geração de processadores, que deverá ser chamada “A6”. O lançamento está agendado para o próximo ano e não seria de se estranhar que o primeiro dispositivo que faça uso dos novos chips seja o iPad 3.

Pelo fato de possuir menos condições técnicas do que sua antecessora, a TSMC recorrerá às empresas Siliconware Precision Industries (SPIL) e Amkor Technology para conseguir cumprir com seu compromisso frente à Apple. Isto mostra até onde a empresa da maçã mordida pode ir, se algum concorrente obter sucesso, como é o caso da linha Galaxy, que tem feito a Apple morrer de medo da Samsung.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook