Atualizado em: 8 setembro 2011

Apple quer proibir a venda de alguns eletrônicos Samsung

A Apple está tentando proibir a venda de alguns aparelhos da Samsung no Japão, acusando sua rival de violar patentes relacionadas ao iPhone e ao iPad.

Apple quer proibir a venda de alguns eletrônicos Samsung

A Apple registrou uma queixa junto ao Tribunal Distrital de Tóquio, buscando a suspensão das vendas dos smartphones Galaxy S e Galaxy S II, além do tablet Galaxy Tab 7 no Japão, segundo fontes familiarizadas com o assunto.

publicidade:

A Samsung está envolvida em uma batalha judicial com a Apple, onde as duas gigantes se enfrentam por patentes relacionadas aos dispositivos móveis desta última. A Samsung foi acusada pela sua rival de “copiar descaradamente” vários aspectos do iPhone e do iPad. De acordo com vários especialistas, os dispositivos Galaxy são os maiores adversários para os gadgets móveis da Apple, que são um sucesso de vendas.

Em uma batalha global por direitos de propriedade intelectual, a Apple afirma que a família Galaxy e seus tablets, copiaram “cegamente” o iPhone e o iPad, por isso estão processando a empresa coreana nos Estados Unidos, Coréia, Europa e Austrália.

A Samsung, cujos tablets são baseados no sistema operacional Android, da Google, também processou a Apple. A empresa coreana apresentou uma queixa contra a Apple no Japão em abril, e a Apple fez o mesmo em agosto, disse a Samsung.

Galaxy vendeu mais que o iPhone

A Apple pede uma indenização, bem como a proibição das vendas, disse a agência de notícias Kyodo. O Galaxy S vendeu mais que o iPhone no Japão entre janeiro e março, de acordo com dados da empresa de análise Strategy Analytics.

Lançamendo do Galaxy na Austrália foi adiado

A Samsung anunciou no mês passado que adiaria o lançamento do seu mais recente tablet Galaxy na Austrália, após uma decisão judicial no final de setembro, onde um tribunal alemão proibiu a venda do Galaxy Tab 7.7.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook