Atualizado em: 24 julho 2011

Apple pode comprar portal de vídeo

Rumores indicam que a Apple pode adquirir um importante portal de vídeo online chamado Hulu. Concretizada a compra, a Apple entraria em um importante mercado.

hulu-logoDe acordo com uma fonte que não quis ser identificada, a Apple pode estar considerando a aquisição de uma empresa especializada em vídeo online, chamada Hulu.

No passado a Yahoo tentou comprar o Hulu, mas a negociação não produziu frutos.

publicidade:

A aquisição do Hulu daria à Apple, um novo serviço que poderia começar a competir no setor de vídeo com empresas como a Netflix, o mais popular serviço de venda e aluguel de filmes dos Estados Unidos.

O Hulu, embora praticamente desconhecido no Brasil, não é um portal de vídeo qualquer, possuindo acordos importantes relativos a direitos de conteúdo para exibição comercial.

A Apple tem uma quantidade significativa de capital em dinheiro, mais de 76 bilhões de dólares, pelo que a entrada da companhia de Steve Jobs no setor de vídeos apenas significaria uma pequena variação do resultado financeiro apresentado no próximo trimestre.

Além disso, a Apple não é uma empresa que costuma fazer grandes aquisições, sendo a NeXT Software Inc, uma empresa adquirida por 400 milhões de dólares, a compra mais cara já concretizou.

O portal de vídeo Hulu poderia alcançar um preço de venda de 2 bilhões de dólares. O Hulu é de propriedade da Walt Disney, News Corp, Comcast e da NBC Universal. Atualmente não há nenhuma declaração oficial sobre o assunto por parte de qualquer uma das duas empresas.

A aquisição do Hulu, poderia levar muito mais conteúdo de vídeo protegido por direitos autorais para os dispositivos móveis da Apple, como iPhone, Ipod e iPad. Além da Apple, existem outras empresas interessadas, como a Google, Amazon, e a Microsoft.

Fonte: HansaFX

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook