Atualizado em: 23 agosto 2012

Cientistas Inventam Anticoncepcional para Homens

Depois de anos avançando na história com tecnologias cada vez mais avançadas pode ser chegada a hora do sexo masculino prevenir filhos tomando pílulas.
Você Sabia?
Mesmo diante de todos esses fatos e com os avanços dos estudos, o anticoncepcional para homens só será acessível daqui a duas décadas. Isso se realmente acharem a fórmula exata para utilizar o medicamento.
Anticoncepcional para Homens

Cientistas podem ter descoberto a JQ1, que inibi a produção de espermatozoides, pode ser o surgimento do anticoncepcional para homens. (foto: Divulgação)

Em meio a tanta evolução nada mais pode ser para sempre impossível. O que ficava somente a cargo da mulher, agora pode também recair sobre o sexo masculino. Cientistas inventam anticoncepcional para homens.

Na realidade a união de estudiosos dos Estados Unidos, Canadá e Grã-Bretanha anunciaram que após testes com camundongos uma descoberta poderá levar a fabricação de um anticoncepcional para homens e ao que tudo indica há uma evolução promissora.

publicidade:

Novos estudos

Ao pesquisarem um remédio específico para a cura do câncer a molécula JQ1 foi encontrada, ela é conhecida, pois pode auxiliar no trato de doenças como: leucemia e tumores na região pulmonar.

Nessa fase os camundongos entram em cena e são pegos para servirem na experiência. Depois de um determinado período notou que a produção de espermatozoides foi drasticamente diminuída.

Para ficarem ainda mais seguros de que o anticoncepcional para homens pode realmente existir o grupo de pesquisa ficou atento aos seguintes sinais: infertilidade, efeitos colaterais diminuição do desejo sexual.

O resultado mostrou que a substância não provoca nenhuma alteração no organismo e que ao deixar de ingerir a JQ1 os camundongos se reproduziram naturalmente.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook