Atualizado em: 4 maio 2011

Anonymous roubou os dados da Sony

A Sony disse em seu blog oficial que peritos forenses estão investigando o roubo de dados em seus sistemas, e encontraram um arquivo em seus servidores chamado de “Anonymous” que continha a frase “nós somos uma legião”.

anonymous-mascaras

O presidente da Sony Computer Entertainment, Kazuo Hirai, havia comparecido à Câmara dos Representantes dos EUA, em Washington, para explicar os recentes problemas no sistema de segurança da Sony que permitiram que os dados de milhões de usuários fossem expostos.

publicidade:

A empresa postou em seu blog oficial um comunicado que resume as respostas de Kazuo Hirai.

A declaração revela que depois de perceber o roubo de dados em sua rede de jogos online, a Sony esperou dois dias para entrar em contato com agentes da lei e não se reuniu com funcionários do FBI até cinco dias depois.

Segundo o comunicado, a Sony diz que “foi vítima de uma ação cuidadosamente planejada e muito profissional, um cyber-ataque altamente sofisticado realizado por criminosos”.  As investigações sobre a origem do ataque estão seguindo uma trilha que teria sido deixada pelos “intrusos”.

“Nós descobrimos que os invasores deixaram um arquivo em um dos servidores da Sony Online Entertainment chamado ‘Anonymous’, que continha as palavras “Nós somos uma legião”.

Com esta declaração, a Sony aponta diretamente para o grupo de hacktivistas “Anonymous” como o principal suspeito dos recentes problemas que levaram à paralisação na PlayStation Network. O grupo Anonymous tinha tomado medidas contra a Sony faz algumas semanas, devido as ações judiciais contra vários dos hackers que se especializam em desbloquear o Playstation 3.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook