Atualizado em: 13 setembro 2011

Angolana Leila Lopes é eleita Miss Universo 2011

O concurso de beleza Miss Universo elegeu no dia 12 de setembro a mulher mais bonita do mundo, a Miss Angola Leila Lopes, de 25 anos. Confira mais detalhes de como foi o concurso e veja lindas fotos da ganhadora.

Dona de um jeito tímido e de uma beleza desconcertante, Leila Lopes de 25 anos foi eleita a mulher mais bonita do mundo segunda-feira (12) na cidade de São Paulo, local onde foi realizado o concurso de Miss Universo pela primeira vez. O concurso teve sua 60ª edição no Credicard Hall e teve a participação de um público bem miscigenado, de vários países.

Miss Universo tem sua 60ª edição

O concurso de Miss Universo contou com um júri muito bem conceituado, composto por Hélio Castroneves, piloto da Fórmula Indy; Isabeli Fontana, modelo internacional; a atriz Lea Salonga; a ex-Miss Universo Amelia Veja; Ítalo Zanzi, vice-secretário-geral da Concacaf; Connie Chung, jornalista; as atrizes Vivica Fox e Adrienne Maloof; e o empresário Farouk Shami. O concurso foi composto por 89 candidatas e teve início pontualmente as 22h, terminando por volta de meia noite. Inicialmente houve desfile das 89 candidatas juntamente com seus trajes típicos, mas somente 16 delas, que foram previamente escolhidas, desfilaram em trajes de banho. Para animar o desfile, o concurso contou com atrações como Claudia Leitte e Bebel Gilberto.

publicidade:

Das 16 finalistas, apenas 10 foram escolhidas para realizar o desfile em traje de gala, as escolhidas foram de acordo com seu país: Austrália, Costa Rica, França, Ucrânia, Portugal, Panamá, Filipinas, Angola, China e Brasil. Após o desfile em traje de gala, 5 finalistas foram escolhidas, dentre elas a brasileira Priscila Machado, de 25 anos e a angolana Leila Lopes, também de 25 anos.

Preferência Angolana

Dentre as mais queridas pelo público estavam sem dúvidas a brasileira Priscila e a Angolana, que definitivamente caíram nas graças de todos presentes. Das 5 que foram escolhidas e que responderam as perguntas dos jurados, fez-se o ranking de beleza mais conhecido e importante do mundo. Em quinto ficou a Miss China e em quarto a Miss Filipinas. A brasileira Priscila Machado, embora muito bonita e elegante, ficou com o terceiro lugar. Disputando com a Ucraniana Olesia Stefanko, a angolana Leila Lopes parecia não acreditar a posição em que estava. Ao anúncio do título, a angolana mostrou-se só sorrisos e bastante surpresa com o resultado, além de emocionada e feliz.

O prêmio para a Miss Universo Leila Lopes foi um ano de curso na New York Academy, um ano de despesas pagas como Miss Universo, um ano de acomodação de luxo em Nova York, viagens pelo mundo representando patrocinadores e ONGs e um ano de serviços de beleza e estética.

Miss Angola, Leila Lopes recebe coroa de Ximena Navarrete, ao ser escolhida Miss Universo 2011

Leila se emociona ao receber o título de Miss Universo 2011

Leila Lopes recebe coroa de Ximena Navarrete, ao ser escolhida Miss Universo 2011

Emoção toma conta de Leila, miss Angola, ao ser declarada a nova Miss Universo 2011

Miss Ucrânia e Miss Angola na expectativa para saber o resultado do concurso

Após ser escolhida pelos jurados a mulher mais bela do mundo, Leila Lopes desfila com a faixa de Miss Universo

Leila ao se apresentar com trajes de banho durante o concurso

Leila ao se apresentar com trajes de banho durante o concurso

Miss Brasil e Miss Angola de mãos dadas na expectativa da escolha da Miss Universo 2011

Um dos ensaios de Leila Lopes, Miss Angola, antes do concurso de Miss Universo 2011

Um dos ensaios de Leila Lopes, Miss Angola, antes do concurso de Miss Universo 2011

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook