Atualizado em: 30 julho 2011

Anders Behring Breivik: O Atirador da Noruega

Conheça a história do homem que ficou conhecido mundialmente pelo massacre na Noruega. Saiba como ele era pelas suas características e também por fotos.

O fato que marcou o mundo, principalmente a Noruega foi causada por Anders Behring Breivik, pelo menos, se não foi o mentor, foi o feitor do terror do massacre que deixou mais de 70 vítimas mortas no país. Simplesmente um desconhecido num dia, e no outro um assassino perigoso. Assim, do nada, sem ninguém esperar. De acordo com algumas testemunhas, o assassino vestia um uniforme da polícia e se identificou como tal para entrar no acampamento juvenil, no qual, ocorria encontros, organizados pelo Partido Trabalhista, que reunia entre 400 e 600 pessoas.

Com 32 anos, com uma aparência que de longe parece ser a de um assassino. Bem afeiçoado, alto, Louro e olhar profundo. A pessoa que acabou com a família de várias pessoas, afinal a perca de um membro, desestrutura toda uma família, toda uma estrutura que unia parentes.

publicidade:

Uma pessoa determinada a fazer o que fez, afinal no próprio dia do massacre, ele publicou um longo manifesto na internet no qual detalha seu compromisso ideológico contra o Islã e o marxismo nos nove últimos anos, até o momento fatídico, no outono de 2009, quando decidiu passar à ação.

A agência Reuters informou neste sábado (24) que Breivik foi membro do Partido do Progresso, o segundo mais votado da Noruega, e escreveu textos em blogs atacando o multiculturalismo e o Islã. Comentários em seu nome criticam as políticas europeias que apoiam a convivência entre culturas diferentes e defendem que uma significativa minoria de jovens muçulmanos britânicos apoiam a militância islâmica radical.

Com tantos estragos e atitudes como essas, dá para imaginar que sua infância não foi fácil. Mas se engana quem pensa assim, porque segundo ele, sempre teve uma infância bem tranqüila, comum. “Tive uma educação privilegiada com pessoas responsáveis e inteligentes em volta”, ele ainda contou que seu único problema foi ter excesso de liberdade.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook