Atualizado em: 18 agosto 2011

Ameba Rara devora o cérebro causa morte nos EUA

Um tipo de ameba rara que devora o cérebro das pessoas, chegando a matar 3 nos país.

Imaginem só, um tipo de ameba que, ao comer nosso cérebro, pode acabar nos levando a morte, isso mesmo leitores, se acham que já viram, ou ouviram falar de tudo neste mundo, ainda há muito o que se descobrir. Segundo informações divulgadas nesta quinta-feira pelo site yahoo, há um tipo de problema que no país dos Estados Unidos, acabou matando pessoas.

De acordo com a nota, a ameba do tipo raro, que devora o cérebro, causou a morte de duas crianças e um adulto após a infecção dentre os últimos 3 meses, sendo elas das regiões de Louisiana, Flórida e Virginia. Identificada no ano de 1960, para quem nunca ouviu falar, a ameba é uma verdadeira destruidora, o prazer dela, é ir a cada vez mais, devorando o cérebro humano, de uma forma em que em menos de uma semana, você pode chegar a óbito.

publicidade:

Sobre a Ameba

Trata-se de um tipo de contaminação, na qual começa através do nariz, a porta de entrada do vírus, que, ao se instalar no corpo, vai devorando as mucosas, até que chegue ao crânio e finalmente no cérebro, enfim, ela não para por aí não, esta contaminação, geralmente ocorre nos lagos, rios ou cachoeiras, e o clima de calor pode contribuir para a sua manifestação também. A espécie, é do tipo Naegleria fowleri, ela devora as mucosas e crânio até chegar ao cérebro.

Os Sintomas

Em muitos casos de doenças, temos um bom tempo de espera até que sintamos algum tipo de sintoma, mas neste caso não, em relação a esta ameba, os sintomas são rápidos, começando então, pelas dores de cabeça constantes, rigidez no pescoço e febre, após se instalar no corpo, a Naegleria fowleri, assim chamada pelo nome científico, provoca fortes alucinações, mudanças repentinas de comportamento podendo então, levar a pessoa ao coma e postreriormente ao óbito.

Fonte – Yahoo

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook